Cuidados com a pele gastando pouco

Oii gente, Tudo bem?

O post de hoje é para quem está com a grana curta e o sofrimento longo rsrsrsrs.

Todo mundo tem uma fase em que a pele parece estar mais rebelde, mais oleosa ou seca demais. Vou dar algumas dicas que funcionam comigo e são super em conta.

Lembrando que este post não substitui uma consulta com um especialista. Em caso grave de acne, melasma ou outros problemas de pele, veja com seu dermatologista as opções que cabem no seu bolso.

1.Protetor solar facial

Não usar protetor solar é um erro gravíssimo e que pode resultar em sérias complicações que vão de manchas a câncer de pele. O primeiro passo para escolher um protetor é: conheça sua pele! Ela é mista, oleosa ou seca?

A partir daí você conseguirá escolher um bom protetor, com formulação que mantém a pele com aspecto agradável. Não é indicado usar protetor corporal no rosto porque a textura é mais pesada e, dependendo da marca, pode ter aquela sensação de ‘grude’.

 

2. Invista em argilas

Gente, melhor coisa da vida! A pessoa que viu esse pó, colocou água, passou no rosto e viu que prestou está de parabéns! Existe uma argila que dá certo com o seu tipo de pele; e o melhor: é super baratinho. Em casas de produtos naturais dá para comprar a granel e você pode ter um pouquinho de cada argila por um preço super agradável. 

Uma boa dica é: use uma vez por semana. Aproveite para fazer um spa day. Você merece se cuidar e se sentir linda (o)! 

3. Hidratante facial

Assim como o corpo, nossa pele precisa de hidratação. Não importa se sua pele é oleosa, miga. Basta escolher o creme certo para deixar tudo equilibrado! ????

4. Máscaras de frutas

Eu já disse em um post aqui no blog que precisamos nos cuidar de dentro pra fora, mas uma coisa que pouca gente sabe é que as frutinhas e outros alimentos naturais podem ser aplicados na pele e garantem um resultado maravilhoso. Geralmente é quase de graça.

Já está lá na sua fruteira, então coma metade e use metade no rosto. Nada de desperdício, hein?

5. Sabonete facial

Sabemos que o rosto e o corpo possuem necessidades diferentes e isso começa desde o processo de limpeza. Escolha um sabonete próprio para o rosto e sempre seguindo aquelas orientações: de acordo com o seu tipo de pele, apenas duas vezes por dia…

Bom gente, eu coloquei opções com preços baixos e médios, pois sabemos que produtos de pele passam dos R$ 100,00 fácil, fácil. Lembrando que alguns são dermocosméticos, tratam a pele além de proteger, hidratar e deixam os tios dermato mais felizes hahahaha. (Mas falando sério, fazem muuuuuita diferença. Vale a pena investir).

Mil beijinhos e até a próxima! ????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *