5 Produtos TEM-QUE-TER para as unhas

Oii gente, tudo bem?

Muita gente elogia as minhas unhas e pergunta o que faço para mantê-las grandes e bonitas. Além dos cuidados semanais e diários, uso alguns produtos que julgo serem essenciais. Confira minha listinha: ????

1 Base fortalecedora

Não importa se você gosta de deixar as unhas compridas ou não. É de extrema importância que elas estejam fortes e saudáveis. Além do uso de um bom fortalecedor, é necessário beber muita água, pois a falta de nutrientes faz as unhas lascarem e/ou descamarem.

2 Removedor de esmalte

Parece óbvio, não? Mas a acetona resseca (e muito) as unhas! Se você não beber água então… Só piora! Opte pelo removedor, pois os componentes são menos agressivos e algumas marcas optam por enriquecer os produtos com óleos e outros ingredientes hidratantes. ????????????

3 Hidratantes

Para fechar o assunto hidratação, é importante que você utilize cremes, pastinhas ou pomadas hidratantes para as unhas e cutículas; assim elas ficam protegidas, bonitas e seguram o esmalte por mais tempo!

Você pode usar hidratantes próprios para a área, cremes comuns ou ainda luvas de silicone.

4 Emoliente de cutículas

Esse é um item um pouco polêmico, pois ainda tem muita gente que prefere amolecer as cutículas com água morna, mas de acordo com especialistas, essa prática pode prejudicar tanto a duração do esmalte quanto a aparência das unhas, pois ao entrar em contato com a água é como se houvesse um “inchaço”, e ao secarem rapidamente elas tentam voltar ao normal e podem ficar quebradiças. Depois que eu passei a usar o removedor, percebi que ficou mais fácil de fazer a cutilagem e fica tudo bem hidratadinho. ????

5 Cola (ESPECÍFICA) para unhas

Mesmo que você não use unhas postiças é importante ter uma boa cola para unhas. Quem nunca quebrou uma unha num lugar praticamente impossível de cortar? Eu até postei um vídeo no Instagram mostrando como eu colo as minhas quando isso acontece. Nada de usar o conhecido Super Bonder ou similares, pois resseca a unha e, como já vimos anteriormente, unhas ressecadas quebram com muito mais facilidade. Deixe as supercolas para outros itens aí da sua casa, ok?

E aí, gostaram?

Mil beijinhos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *