5 Truques para facilitar a vida na cozinha

Oii gente! Tudo bom?

O post de hoje promete salvar a vida de muita gente na cozinha. Vou dividir alguns truques básicos que eu uso e dão super certo.

1. Tirar acidez de molhos

Sabe quando o molho de tomate fica muito ácido? Muita gente usa açúcar para neutralizar o sabor, mas o uso deste pode trazer alguns probleminhas como: molho adocicado e em caso de diabéticos na casa, essa não é a melhor opção. Eu gosto de usar fermento em pó químico (pó Royal); basta uma pontinha de uma colher de sobremesa e pronto! Outra forma de tirar a acidez é pingando um pouquinho de leite no molho.

2. Xô odores

E quando a gente tempera um frango, corta um pimentão ou outro ingrediente que deixa aquele cheiro forte na mão? O truque é: pó de café! Com as mãos já limpas e úmidas, coloque um pouquinho de pó de café e esfregue bem. Enxague e lave com o sabonete de sua preferência. Prontinho!

3. Leite derramado no fogão? Nunca mais!

Para evitar que o leite ferva até derramar é só colocar uma colher de pau em cima da panela. Vale para molhos também!

4.Tá frio. Tá quente.

Muita gente tem dúvida quanto a temperatura do óleo para frituras. Vou compartilhar dois truques bem fáceis. O primeiro e mais conhecido é: coloque um fósforo dentro da panela com óleo e espere ele acender. Prontinho! A outra opção é usar uma colher de pau, mas você precisa ficar vigiando, pois a colher precisa começar a fazer um barulhinho de fritura.

5. Frutas madurinhas

Sabe aquela fruta que você comprou na promoção, mas ela ainda está meio verde? Basta colocar junto com uma banana numa mesma vasilha ou saco plástico, preferencialmente aberto. Isso vai garantir que a fruta fique madura e saborosa.

E você tem algum truque de cozinha para compartilhar comigo? Deixe aqui nos comentários!

Mil beijinhos e até a próxima!

1 de dezembro de 2017

Comente Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *