Depilação com cera, linha ou pinça?

Oii gente!

Existe coisa mais libertadora que fazer as sobrancelhas? E o buço? É a melhor sensação, não é mesmo? Mas você sabe qual é o método mais indicado para se livrar dos indesejáveis pelinhos?

Vamos lá!

Depilação com cera

Este método é muito popular entre as brasileiras, principalmente no rosto, axilas e virilhas, pois promete reduzir a espessura e a quantidade de fios com o passar do tempo. E comparado a depilação com lâmina, a duração é maior.

A cera escolhida pode ser quente ou fria. A vantagem da cera quente é que o calor alivia a dor, pois abre os poros, porém a temperatura precisa ser controlada para não queimar a pele. Já a cera fria é mais pratica, mas deve ser evitada por quem tem pelos finos por encravar com facilidade.

Uma desvantagem desse tipo de depilação é que a cera retira a primeira camada da pele, o que pode causar ressecamento e irritação. Não abra mão de hidratantes e óleos corporais. 😉

Depilação egípcia (com linha)

A depilação egípcia veio tímida, mas têm conquistado bastante espaço. Apesar de ser conhecida simplesmente por depilação com linha, não é qualquer linha e sim uma feita 100% de algodão. Assim como a depilação com cera, a egípcia arranca os fios direto da raiz, mas de forma mais lenta, pois não atinge grandes porções de uma só vez.

A principal vantagem é que este é um método hipoalergênico, muito indicado para peles sensíveis. A durabilidade também é muito boa, pois retira o fio inteiro e sem o risco de encravar.

Já no time das desvantagens temos o preço que costuma ser mais elevado e a dor que tende a ser maior, principalmente por remover de forma mais lenta. O método pode ser feito em todo o corpo, mas eu não conheço ninguém que depile outras partes do corpo com linha.

Depilação com pinça

Creio que este é o método mais usado na depilação facial e assim como os outros citados acima, retira os pelos direto da raiz. Uma grande vantagem é que a pinça costuma socorrer a gente naqueles momentos de aperto afinal quem nunca precisou dar “uma catadinha” naquele pelo gigante que apareceu no rosto?

Existem vários tipos de pinça no mercado e cada uma atende melhor determinado tipo de fio. As pinças de ponta quadrada extraem melhor os fios grossos e mais curtinhos enquanto aquelas que tem a pontinha inclinada removem com facilidade todos os tipos de pelo. É possível encontrar pinças com a ponta dupla, como se fosse uma ponta triangular, que serve para pelos médios e longos e as pinças com ponta fina servem para arrancar fios que estão nascendo e são mais finos. Esse tipo de pinça precisa ser manuseado com cuidado, pois a pontinha é afiada, sendo também usada para pelos encravados.

Apesar de parecer muito simples, é necessário tomar cuidado na hora de usar a pinça, pois se o fio for arrebentado a remoção se torna mais difícil e também existe a possibilidade de encravar. Não é indicado o uso de depilação com pinça em áreas como virilha, pois pode irritar a pele com facilidade, mas pode ser usada para dar acabamento em outros métodos como a cera. 

Qual é o método que você mais usa?

Mil beijinhos e até a próxima!

25 de setembro de 2017