Dicas para variar a alimentação pré-treino

Oii gente!

O post de hoje está cheio de dicas para você que está sem saber o que comer antes dos exercícios. Pega o caderninho e anota as dicas amiga!

Antes de continuar o post quero deixar bem claro que nada do que está escrito aqui substitui uma consulta com nutricionista ou acompanhamento de um educador físico.

De acordo com especialistas, o ideal é consumir alimentos que nos deixem mais animados, que proporcionem energia. As frutas e os carboidratos são uma boa opção de pré-treino, mas de forma controlada. Nada de sair por aí comendo 2 pães antes do exercício, ok?

Fiz algumas pesquisas e encontrei algumas receitinhas de suco, da nutricionista esportiva Vanessa Lobato, que combinam vários ingredientes para dar a energia que precisamos.

Opção 1: uma fatia de abacaxi + uma unidade de laranja pocan + lascas de gengibre.

Opção 2: uma unidade de limão + duas fatias de melão + pimenta dedo de moça (ação termogênica).

Opção 3: meia unidade de beterraba + meia unidade de cenoura + uma fatia de abacaxi + lascas de gengibre.

Já para quem tem a necessidade de mastigar, aí vão outras opções:

Opção 1: Pão de forma integral + uma fatia de queijo branco + peito de peru + 1 rodela de tomate + 1 rodela de alface

Opção 2: Tapioca recheada com frango desfiado e ricota ou peito de peru e queijo branco ou banana e aveia

Opção 3: 4 torradas integrais com requeijão light ou creme de ricota

Ahh e não se esqueça: beba muuuuuuita água. S-E-M-P-R-E!

Agora não tem mais desculpas para não se alimentar direito. Não quero ninguém aqui desmaiando na academia!

Mil beijinhos e até a próxima!

 

30 de outubro de 2017