fbpx

Glicerina: Cabelo de rainha com orçamento de plebeia

Oii gente, tudo bem?

Como o texto já disse, hoje vou te ensinar a fazer uma hidratação suuuper potente, gastando bem pouquinho. Já salva essa receita e marca tooooodas as amigas que estão pobrinhas, mas querem cabelos hidratados.

A glicerina age no interior do fio e ajuda a reter a água (hidratação) do fio por mais tempo. Ao usá-la, nós fazemos com que a umidade externa seja atraída para as cutículas do cabelo, por isso não é legal fazer essa hidratação em dias com umidade baixa, mas tenho uma dica que vai resolver essa questão, ok?

Olha o sorrisão da amiga que foi marcada nesse post

Por reter a umidade, não é indicado que você aplique a glicerina pura no cabelo. Você deve misturar com água ou outros produtos de beleza.

Para essa hidratação você vai precisar de:

2 colheres de sopa de máscara hidratante (a que você preferir);

1 colher de sopa de glicerina;

1 colher de sopa de soro fisiológico.

Misture tudo, aplique nos cabelos e coloque um touca, ou sacola para abafar e criar umidade(segura essa informação pq ela é bem importante). Feito isso, é só deixar agir por 25/30 minutos. Enxágue e, preferencialmente, deixe os cabelos secarem naturalmente ou seque com o secador morninho e longe dos fios para não perder a água do interior do fio.

Observações importantes:

Ao fazer a hidratação com o soro fisiológico e enrolar os cabelos numa toca, a glicerina vai usando essa umidade para o interior dos fios;

A glicerina age na cutícula do fio, o que pode fazer com que cabelos tingidos recentemente ou tonalizados fiquem desbotados. Espere um pouco para fazer a hidratação para não perder a tintura, miga;

Algumas marcas de glicerina bi-destilada usam óleo mineral na fórmula. Para a galera do low poo e no poo, o ideal é que confira no rótulo antes de adquirir.?

Façam e me contem o que acharam, ok?

Mil beijinhos e até a próxima!

2 thoughts on “Glicerina: Cabelo de rainha com orçamento de plebeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *