fbpx

Guia de Pincéis de Maquiagem: Contorno

Oii gente!

Continuando a nossa série de posts sobre pincéis o tema de hoje é: contorno! Muito conhecido de quem assiste tutoriais de maquiagem e acompanha famosas como Kim Kardashian, o contorno é um grande aliado na hora da make. Então vamos conhecer os nossos amiguinhos!

O pincel kabuki chanfrado é um dos mais conhecidos no mundo do contorno. Ele é firme e aplica bastaaante produto. O ideal é usá-lo em áreas amplas do rosto, mas lembre-se de tirar o excesso no dorso da mão; assim você evita que a pele fique com aspecto carregado.

O pincel chanfrado comum é mais fofo e aplica menos produto. Para quem está começando ou prefere usar produtos em quantidades menores, esta é uma ótima opção. Ele também pode ser usado na finalização do contorno, pois é ótimo para esfumar.

O pincel angular é uma espécie de intermediário, se, comparado aos anteriores. Ele aplica uma quantidade mais suave de produto, mas de forma precisa. Lembre-se de não exercer força, pois as cerdas dele são bem sensíveis.

O pincel de contorno pequeno é bem preciso e atinge outras áreas do rosto como laterais do nariz e queixo. A minha dica para usar esse tipo de pincel com sabedoria é: tenha um pincel fofo para esfumar e dar acabamento, pois ninguém quer ficar andando por aí com a cara toda rabiscada, né?

[contact-form-7 404 "Not Found"]

O pincel de blush (preferencialmente chanfrado) é um suuuper quebra-galho na hora do contorno. Nem todo mundo tem dinheiro para investir em um kit de pincéis completo, então o jeito é improvisar, mas assim como o angulado, é legal usá-lo com leveza e preferencialmente com produtos em pó.

E aí, já está anotando as dicas e os preços dos pincéis? Aproveita e indica o post para a amiga!

Mil beijinhos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *