fbpx

Guia de Pincéis de Maquiagem: Pele – parte 2

Oii gente! Continuando a série de posts do blog, vamos falar hoje de pincéis para aplicar corretivo. Muita gente tem um kit completo de pincéis, mas não faz ideia para que servem aqueles pincéis menores. E engana-se quem acha que apenas os pequenininhos servem para corretivo.

Com as dicas de hoje você saberá as funções dos pincéis e, se a grana for curta, dará para aproveitar um mesmo pincel para vários produtos.

Pinceis para aplicar corretivo

Antes de escolher o melhor pincel você precisa conhecer os produtos que você já tem, pois os pinceis não se adaptam aos diversos tipos de base.

O pincel língua de gato serve tanto para aplicar base quanto para corretivo. Para quem está com pressa e não precisa de uma aplicação tão exata, esta é uma ótima opção, pois abrange grandes áreas. Ideal para corretivos líquidos.

O pincel língua de gato médio tem a mesma função que a versão comum. É preferível para áreas menores do rosto. Também usado para produtos líquidos.

 O pincel língua de gato pequeno é o mais diferente da categoria, pois as cerdas tendem a ser mais firmes e aplicar o produto com mais precisão. Ideal para áreas menores do rosto e corretivos de textura pastosa.

Passadas as linguinhas, vamos aos outros.

O pincel kabuki pequeno é a opção mais precisa dessa lista. ´Perfeito para cobrir espinhas e pequenas manchinhas, o kabuki também serve para olheiras profundas, mas com uma ressalva: por concentrar muito produto, as linhas de expressão podem ficar marcadas. Uma alternativa é dar o acabamento com a esponjinha e selar com pó o mais rápido possível, assim dá para manter tudo no lugar.

O pincel Cream Blending, assim como o nome sugere, é ideal para produtos cremosos, dentre eles, corretivos. Ele é bem pequeno e preciso, ótimo para a técnica cut crease.(quando marcamos exatamente o contorno da pálpebra móvel) que falaremos mais adiante.

Espero que tenham gostado meus amores. Mil beijinhos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *