fbpx

Long Bob: Inspirações e Dicas

Oii gente, tudo bem?

Recentemente cortei meu cabelo e, na tentativa de mudar um pouco o visual, optei pelo long bob. Um corte que está cada vez mais popular entre as mulheres. Para quem não associou o nome ao corte, o long bob é considerado o novo curto. O comprimento dele fica, geralmente, entre a clavícula (osso da saboneteira) e um pouco abaixo do ombro.

Como eu sei que vocês amam post sobre cabelo, separei algumas inspirações e dicas desse corte que é o queridinho dos salões de beleza.

Quem pode fazer?

Quem quiser! Bom, eu não sou muito fã dessa história de “quem tem rosto x não pode fazer corte y”. Sabemos que existem técnicas de visagismo e que alguns cortes favorecem mais alguns formatos de rosto, mas se você se sente bem… Colega, se joga! Mas já vi vários profissionais falando que o long bob combina com todos os formatos de rosto, pois não é um corte curtinho e nem longo demais.

Combina com qual tipo de cabelo?

Todos! A única diferença é se você irá repicar mais ou menos. O meu tem as pontas da parte de trás repicadas e a frente é reta. Vale trocar uma ideia com o cabeleireiro para enender qual a melhor opção para você.

De quanto em quanto tempo devo renovar o corte?

Todos os cortes de cabelo devem ser renovados a cada 3, 4 meses, mas se você quer manter o comprimento, corte a cada 2 meses. A não ser que seu cabelo cresça muito rápido, ai você pode ir antes ao cabeleireiro.

Como usar?

Miga, o bom desse corte é que ele é super versátil! Dá para usar liso, bagunçado, com efeito molhado, semi preso e por aí vai. Separei algumas inspirações (do Pinterest)para quem ainda está com dúvidas. Confira:

E aí, quem ficou com vontade de “passar a tesoura”, hein?

Mil beijinhos e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *