Maquiagem para quem usa óculos

Oii gente!

O post de hoje veio para resolver os problemas de quem usa óculos e ama maquiagem, mas não sabe como combinar os dois. Selecionei algumas fotos com ótimas inspirações que vão dar aquela luz que você está precisando. 😉

Manter as sobrancelhas sempre feitas é um desafio, mas é essencial, pois com o uso dos óculos elas estão sempre em evidência. Um truque é corrigí-las com corretivo e sombra para deixar o olhar mais limpo.

Óculos com armações maiores tendem a mostrar melhor a maquiagem e dar aquele destaque no olhar. Armações menores e com detalhes mais grossos podem dar a sensação que tudo foi tampado, mas o delineado de gatinho pode salvar nessas horas. Basta escolher o que mais se adapta (mais fininho ou mais grosso) ao seu tipo de olho e combina com a sua armação.

Amo o combo delineador + batom escuro! Acho que o rosto fica harmonioso e não chama atenção apenas para uma área específica. O truque do batom forte é um ótimo aliado nos dias em que estamos com as sobrancelhas menos arrumadinhas ou os olhos mais inchados, pois muda o foco. 😉

O delineador não é a única solução para quem usa óculos. Esfumar a pálpebra com tons de marrom traz profundidade e elegância ao olhar e quem quiser manter aquele aspecto “acordei assim” é só dar uma maneirada na mão e usar uma sombra opaca apenas no côncavo.

Sim, miga dá para usar sombras mais ousadas e com um toque noturno com óculos! Basta escolher uma cartela de cores que seja harmoniosa com as cores da sua armação. Se você vai começar a usar o acessório agora ou pretende trocar o seu, opte por armações mais leves e com detalhes neutros, pois assim você pode “se jogar” na make!

Mil beijinhos e até a próxima!

6 de novembro de 2017