Máscaras faciais caseiras para todos os tipos de pele

Oii gente! Tudo bem?

Quem aqui não ama uma boa máscara facial? Hoje vou compartilhar com vocês algumas receitinhas que eu amo e que dá para fazer com itens que temos em casa.

1. Mel e fubá

De todas as máscaras, essa é a que eu mais tenho carinho, pois foi a minha primeira receitinha caseira. Vi em uma revista e comecei a fazer bem no comecinho da adolescência.

Você vai precisar de:

1 colher (sopa) de mel;

1 colher (sopa) de fubá.

Basta misturar os ingredientes e aplicar com movimentos circulares suaves. O fubá proporciona leve esfoliação enquanto o mel hidrata e nutre a pele. Deixe agir por 10 minutinhos. Essa máscara pode ser usada no rosto e corpo; é só aumentar a quantidade se for necessário..

 

2. Iogurte e banana

Essa máscara é sem dúvidas a mais hidratante da lista. A banana possui várias propriedades hidratantes e o iogurte nutre e revigora a pele. Dizem por ai que é também um ótimo rejuvenescedor.

Você vai precisar de:

1/2 banana madura

1 colher de iogurte natural

Amasse bem a banana junto com o iogurte e aplique na pele. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

3. Pepino e aveia

Essa é uma ótima opção para equilibrar a oleosidade do rosto, pois ao mesmo tempo em que hidrata a pele, refresca e nutre de vitaminas.

Você vai precisar de:

½ pepino sem casca

1 colher (sopa) de aveia

Triture ou esmague o pepino até obter uma pastinha. Em seguida, acrescente a aveia e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos ou até secar

4. Borra de café

Provavelmente você já ouviu falar dos benefícios do café para a pele. A cafeína é um excelente antioxidante além de proporcionar firmeza e vitalidade a pele. Por estimular a circulação sanguínea, é um ótimo aliado contra as olheiras.

Você vai precisar de:

 2 colheres (sopa) borra de café

1 colher (sopa) água

Misture até formar uma pastinha e aplique no rosto com movimentos circulares suaves. Deixe agir por dez minutinhos e enxágue.

Bônus:

O post é sobre máscaras faciais, mas as propriedades firmadoras do café são uma ótima opção para amenizar as celulites. Sim, miga. Anota aí!

Você vai precisar de:

Borra de café, azeite de oliva e filme PVC transparente. Não firmei as quantidades, pois depende do tamanho da área em que você irá usar a misturinha. Lembrando que a quantidade de borra de café deve ser maior que a de azeite, pois a ideia é formar uma pastinha. Aplique a mistura no corpo, envolva com o filme PVC e aguarde cerca de 20 minutos. Você pode substituir o azeite por outro óleo corporal de sua preferência.

Lembre-se de retirar as misturinhas com água fria para ajudar a fechar os poros.

Mil beijinhos e até a próxima.

 

22 de novembro de 2017

2 Comentários

Comente Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *