Inverno pede por cuidados especiais na hora da lavagem de móveis e acessórios de casa

Os móveis e objetos que podem acumulam poeira e ácaros devem ser higienizados periodicamente para impedir a contaminação dos moradores da residência. Leia, neste conteúdo, algumas dicas para limpar móveis, objetos e itens de decoração.

Lavanderia de sofá

homem deitado no sofá ( Lavanderia Alves )

Os móveis de peças de decoração do lar acumulam poeira ao longo da semana, e isso também acontece com as cortinas, persianas e tapetes.

São Paulo/SP, 12/07/2018 –

Os dias mais frios são um convite para ficar mais tempo debaixo das cobertas. Para quem tem alergia, o tempo prolongado em ambientes fechados pode piorar o quadro alérgico devido à maior exposição aos agentes alérgenos. A melhor forma de controlar o problema é manter cuidados extras com a limpeza da casa e dos móveis, levando para a lavanderia itens como tapetes , cortinas, carpetes e estofados.

Os móveis e objetos que podem acumulam poeira e ácaros devem ser higienizados periodicamente para impedir a contaminação dos moradores da residência. Leia, neste conteúdo, algumas dicas para limpar móveis, objetos e itens de decoração.

Alergias mais comuns no inverno
Alguns dados divulgados pela Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai) mostram que cerca de 30% da população brasileira apresenta algum tipo de reação alérgica. Entre as doenças alérgicas mais comuns no inverno estão a rinite e a asma. Os sintomas da asma incluem falta de ar, tosse e chiado no peito. Já quem tem rinite apresenta sofre com a congestão nasal, a coceira no nariz, coriza e espirros constantes.

A presença de ácaros e outros agentes piora ainda mais a situação, e por isso é importante realizar a limpeza diária de móveis e pisos com uso do aspirador de pó e um pano úmido. Acessórios como cortinas, tapetes e persianas também merecem atenção na limpeza.

De quanto em quanto tempo deve-se lavar cortinas , persianas e tapetes?
Os móveis de peças de decoração do lar acumulam poeira ao longo da semana, e isso também acontece com as cortinas, persianas e tapetes. Esses itens precisam ser lavados e higienizados a cada seis meses, pelo menos. O tempo entre uma lavagem e outra pode até menor, dependendo da frequência de uso e de onde os produtos estão localizados.

Se a persiana está instalada em uma janela que está sempre aberta, consequentemente ela irá acumular pó e ácaros com mais constância. Sendo assim, deve ser lavada mais vezes. Essa regra vale, inclusive, para estofados de cadeiras, sofás, tapetes e forros de colchão.

Impermeabilização pode reduzir acúmulo de pó
Ainda que os processos de limpeza e higienização de móveis, sofás, persianas, carpetes e tapetes sejam feitos de forma adequada – por uma lavanderia especializada – somente a limpeza com água e sabão pode não ser suficiente na eliminação de germes, mofo, fungos e ácaros. A impermeabilização pode ajudar a evitar o armazenamento de poeira, e o ideal é que o procedimento seja feito por uma lavanderia especializada no serviço, como é o caso da Lavanderia Alves .

A Lavanderia Alves é especialista na limpeza e higienização de estofados , sofás, carpetes, tapetes, cortinas e persianas, oferecendo aos clientes o serviço de impermeabilização.

Utilizamos impermeabilizantes que não alteram a cor e nem a textura do tecido, o que ajuda a conservá-lo e evita manchas em caso de contato com líquidos como água, vinho, refrigerantes e sucos.

Website: http://lavanderiaalves.com.br/