Clube de Artesanato ensina a fazer enfeites para decorar a casa para o Natal, presentear ou vender e ganhar um dinheiro extra no final do ano

Em www.clubedeartesanato.com.br há inúmeras ideias de peças feitas à mão, com fitas e outros materiais simples; acesso ao site da maior comunidade online de artistas e artesãos do Brasil é gratuito.

dino

O acesso ao Clube de Artesanato é gratuito e as ideias são fáceis de executar. Com as criações, dá para decorar a casa, presentear ou vender.

Nova Odessa, SP, 14/12/2017 –

Para enfeitar a casa para o Natal não é preciso gastar uma fortuna e nem ser um artista. Com materiais simples, um pouco de criatividade e as videoaulas ou passo a passos do Clube de Artesanato, é possível criar peças decorativas e atrair a atenção da família e das visitas. No site da maior comunidade online de artistas e artesãos (www.clubedeartesanato.com.br), há uma infinidade de ideias e dicas, tanto, para quem já tem alguma habilidade com as artes manuais como para quem nunca se arriscou a fazer um laço de fita. Com as sugestões do Clube de Artesanato, cujo acesso é gratuito, além de deixar a casa linda para a chegada do Papai Noel, é possível criar presentes personalizados ou ainda fazer algo para vender e ganhar um dinheiro extra, ainda antes do Natal.

Seguindo a videoaula (https://goo.gl/ncPtyD) da artesã Silmara Godoi, é possível fazer um arranjo com velas, fitas e bolas para a mesa da ceia de Natal. A artesã ainda ensina, passo a passo, como aproveitar um porta-retrato para fazer um lindo enfeite (https://goo.gl/5FCXUt).

Outra ideia e explicação de arranjo natalino é de Marcos Novak. Em https://goo.gl/frHYcQ, o designer e curador do Clube de Artesanato explica como mesclar várias estampas e texturas de fitas para obter um efeito moderno na decoração.

No site do Clube de Artesanato, Marcos Novak mostra também como uma fita decorada, uma pinha e um ramo seco podem se transformar em um versátil e bonito arranjo para a mesa de jantar, no aparador, presépio ou num cantinho especial:https://goo.gl/vreRpL

Além dos tradicionais enfeites de Natal, no site do Clube de Artesanato é possível aprender a fazer muitas outras peças com motivos natalinos. O acesso é gratuito.

Website: http://www.clubedeartesanato.com.br