Empresas devem se cercar de medidas mais resistentes a ataques de hackers

Ataques digitais podem trazer sérios danos às organizações, por isso medidas de segurança são fundamentais para manter integridades das informações corporativas

Curitiba, 15/08/2017 –

Ciberataques são cada vez mais frequentes no universo online mundial. Os hackers estão mais audaciosos e, considerando a invasão dos computadores de 100 países, no primeiro semestre, as empresas se cercam de medidas de segurança e de cuidados tecnológicos para evitar ou reduzir os riscos de violação da infraestrutura do banco de dados. Especialistas em tecnologia da informação garantem que não se deve descuidar de nenhum detalhe que pode facilitar a infecção.

Ricardo Montanher, diretor de vendas da Horizons, especializada em telecomunicações e tecnologia da informação, explica que geralmente o ataque cibernético tem como foco o local onde as informações estão armazenadas. “Os hackers, com suas artimanhas de invasão, passam pela infraestrutura da rede e link de internet até chegarem aos dados. Eles sabem que o sistema de informática é a porta de entrada para os ciberataques”, alerta. Montanher coloca ainda que a contaminação pode vir de dentro da própria empresa, por meio de um vírus, páginas infectadas, redes sem fio mal configuradas.

Enquanto os criminosos digitais se aprimoram em sua tarefa de invadir sistemas cibernéticos, as empresas também buscam se aperfeiçoar para garantir a segurança e privacidade de seus sistemas de informação e reduzir a ameaça. Para começar, a instalação de bons programas de antivírus e equipamentos de firewall para proteger e bloquear a entrada de usuários mal-intencionados na estrutura virtual da organização. “Aqui na Horizons temos o BSafe, um conjunto de soluções para detectar potenciais ameaças e proteger os dados e informações contra possíveis ataques. Elencamos como vantagens neste serviço a prevenção contra ataques externos e conteúdos malicioso, a rápida gestão na detecção e ameaças, utilização de antivírus, firewall, antispam, filtro de conteúdo e filtro web, redução de tempo de exposição aos ataques e relatórios completos de monitoramento de ameaças”, fala Montanher.

Além, do BSafe, a Horizons possui um leque de produtos, entre eles, Fibra Connect (internet banda larga), Fibra Call, B-Wifi My Web e BSafe – Business Security. Gerenciamento com alta confiabilidade e disponibilidade, além de suporte técnico especializado. “São soluções corporativas em internet, armazenamento em nuvem, telecomunicações e tecnologia da informação, capazes de garantir segurança, conexão exclusiva, velocidade, segurança e fluidez na transmissão de informações”, diz o diretor de vendas.

Sobre a Horizons Telecom – A Horizons Telecom é uma operadora de telecomunicações, provendo serviços de conectividade, Internet e telefonia, criada pelo empresário Haroldo Jacobovicz. Com redes de fibra óptica de alta confiabilidade e disponibilidade, a Horizons disponibiliza links dedicados de 5 Mbps até 1 Gpbs, proporcionando comunicação rápida e segura. Esses e outros serviços da Horizons contam com o suporte técnico especializado 24 horas por dia, sete dias por semana. Atua nas cidades de Curitiba/PR (matriz), Barueri/SP, São José dos Campos/SP, Osasco/SP e Mauá/SP. Mais informações: www.horizontelecom.com.

Website: http://www.horizonstelecom.com/