Gastronomia: como novos restaurantes obtêm destaque?

Diante de um mercado competitivo, novos restaurantes investem em diferenciais para conquistar e fidelizar clientes

Bistrô Quintalão

Arroz Negro cremoso com frutos do mar e salada de algas marinha ( Cultura Alternativa )

Brasília, 06/04/2020 –

O movimento do mercado gastronômico é benéfico para todos. Segundo dados disponibilizados pela Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o setor cresce por volta de 10% todos os anos, gerando, em média, 250 mil novos empregos anuais.

E, de frente para dados tão positivos, novos espaços surgem a todo o tempo. É o caso do Bistrô Quintalão Península. O restaurante tem a frente o Chef Junior Belém.

Abaixo, Anand Rao, Editor do Cultura Alternativa, ressalta alguns dos diferenciais do Bistrô Quintalão:

Arquitetura

Construído em menos de 70 dias, o Bistrô Quintalão conta com móveis confortáveis. Para que o som das músicas ecoem melhor – e estimulem a degustação – o espaço conta com isolamento acústico. A cozinha fica aberta ao público e é visível através de janelas.

“O toque final é dado pelos lustres, toda a decoração é impecável. A vista para o mar complementa a experiência”, aponta Anad.

Atendimento

“Do mestre aos garçons, todos são muito atentos e gentis. Representam o bistrô, assim como o apresentam para os clientes”, diz Anand, que coloca o atendimento como diferencial do local.

Cardápio

O cardápio é um tanto quanto inovador, indo do Arroz Negro cremoso com frutos do mar e salada de algas marinha, ao Cordeiro com polenta.

“O Cordeiro é difícil de ser feito e estava divino sob todos os aspectos. O molho pesto em volta da polenta deu um toque singular e apaixonante”, finaliza o jornalista.

Saiba mais

Anad é jornalista e editor do portal Cultura Alternativa. Para conhecer mais sobre restaurantes e hotéis, basta acessar: https://culturaalternativa.com.br

Website: https://culturaalternativa.com.br/