Grife paulista desfile tema indígena nos Estados Unidos

O hotel Faena em Miami foi palco para o desfile da coleção Verão da estilista Silvia Ulson da marca SU.

dino

“Foi um prazer e uma felicidade imensa fazer uma coleção dedicada aos povos indígenas para pessoas de diversas partes do mundo”.

São Paulo, 16/07/2018 –

A grife paulista SU da estilista Silvia Ulson desfilou coleção de beachwear no Miami Swim Week. Com o tema Povos Indígenas, a estilista encantou mais uma vez mostrando todo o charme e beleza do Brasil para o mundo.

Para desenvolver a coleção Silvia Ulson e sua equipe conviveram com Índios da Aldeia Krukutu para conhecer o estilo de vida destes povos e a luta para manter forte suas tradições e estabeleceram pesquisas através de fotos, vídeos e livros históricos. O que mais impressionou a fashion designer em sua visita foram as cores que eles utilizam para criar suas vestimentas típicas, a partir das formas, traços e como se pintam para participar de seus rituais.

A coleção intitulada Ajagunã em homenagem aos povos indígenas, que quer dizer “Guerreiro forte” e tem tudo a ver com esse povo. O termo faz parte da família linguística do tronco tupi e que engloba diversas línguas indígenas, sendo o guarani a que se destaca. Os povos indígenas têm como característica a valorização do corpo humano, e a partir desta importante referência Silvia Ulson desenvolveu formas que reproduzem os traços usados pelos Índios em Maiôs e Biquínis, com cores quentes e que revelam um verão 2019 inesquecível e cheio de Brasil. Para complementar, acessórios da designer carioca Fernanda Lynch que desenvolveu as peças seguindo o mesmo conceito.

O hotel Faena, palco do evento, ficou completamente lotado e todos puderam conhecer mais e melhor a cultura indígena a partir desta homenagem. A marca irá reverter parte dos lucros da coleção para a aldeia Krukutu.