O poder das argilas

Oii gente!

Tem coisa melhor no ‘spa day’ que aquelas máscaras revitalizantes no rosto? As minhas favoritas são as de argila. Tenho sempre em casa e não dispenso nunquinha! 😉

Fiz uma listinha com os benefícios e tipos de argila para vocês.

Argila Branca: Esse tipo de argila é um dos mais usados em procedimentos estéticos. Ela é rica em alumínio e tem um pH parecido com o da nossa pele, deixando o rosto livre de oleosidade de forma mais suave. É uma boa opção para quem tem manchinhas mais escuras, pois ajuda a clarear a pele. Isso não quer dizer que ela vai combater o melasma, por exemplo, pois para isso é necessário o uso de dermocosméticos indicados por dermatologistas, mas ajuda a uniformizar o tom da face.

Argila cinza: Rica em titânio, a argila cinza combate espinhas e a oleosidade da pele de forma mais severa. Gosto muito de usá-la para esfoliar o rosto de vez em quando.

Argila Preta: Também chamada de lama vulcânica, a argila preta é uma das mais difíceis de encontrar e também a mais fina. Ela é retirada de uma parte bem profunda do solo, o que proporciona grandes qu

antidades de alumínio e silício, ótimos agentes rejuvenescedores. A argila preta possui altas propriedades antioxidantes e é uma das mais indicadas para peles oleosas e acneicas.

Argila Rosa: Essa é formada por uma misturinha das argilas vermelha e branca, unindo assim, as propriedades e substâncias das duas.

Argila verde: Essa é uma das mais famosas. Principalmente para quem tem pele oleosa, mas você sabia que ela também pode ser uma grande aliada dos cabelos? Sim!!! Ela serve como detox e controlador de oleosidade que pode ser feito a cada 15 dias antes das lavagens. A argila verde tem propriedades secativas, além de adstringente, tonificante e estimulante. Se você precisa escolher entre uma dessas argilas, a verde pode ser a mais indicada, principalmente para pele jovem.

Argila Vermelha: Quem tem pele sensível acabou de achar a sua queridinha. A argila vermelha é rica em óxido de ferro e cobre, fazendo com que as células respirem e a pele fica mais hidratada, reduzindo as linhas de expressão e repondo nutrientes importantes. Ela é potente, mas ao mesmo tempo super suave, sendo apropriada para peles rosadas e/ ou sensíveis.

As argilas são encontradas em pó, geralmente em casas de produtos naturais ou farmácias. Para fazer a máscara, basta misturá-la com um pouquinho de água até ficar numa consistência cremosa para líquida. 😉

E você, já usou alguma dessas argilas? O que achou? Me conte aqui nos comentários!

Mil beijinhos e até a próxima!

23 de agosto de 2017

Um Comentário