Qual é o tipo de base ideal para cada pele?

Oii gente!

Quem nunca se perguntou ‘para que serve base HD?’ ‘Base mousse, o que é isso?’ ‘qual é a melhor base para a minha pele?’ que atire a primeira pedra! Hoje vou explicar um pouquinho sobre texturas e coberturas de bases que temos no mercado para ajudar vocês a escolherem qual é a mais indicada para você.

Base Líquida

Creio que essa é a mais comum nas penteadeiras desse Brasil. A textura dela é super agradável à pele e permite o uso de várias camadas. As bases líquidas podem ser de cobertura alta, média ou leve. Isso quer dizer que cobrirá mais ou menos imperfeições e manchinhas.Outra diferenciação neste tipo de base é a formulação. Algumas possuem fator de proteção solar (FPS), outras são livres de óleo, e existem as que são enriquecidas com agentes hidratantes e vitaminas.

Base Líquida
Alta cobertura Quem Disse Berenice?, Studio Fix MAC, Soft Dailus

Base HD

Esse tipo de base é recomendado para uso noturno ou para fotos, uma vez que não costumam ter proteção solar. Sabe quando você faz aquela maquiagem ultra, power maravilhosa e na hora da foto PÁ! Ficou parecendo o Gasparzinho? Então, é porque as bases com FPS refletem no flash da foto e dá aquele efeito branco, ou seja, não adianta usar bases com um ou dois tons mais escuros, é só investir em uma base sem proteção solar ou com efeito HD.

Base HD
Vult HD, Max Love HD, Koloss HD

BB Cream

Com certeza você já viu BB, CC DD e todo o alfabeto cream. Sinceramente, eu não boto muita fé nesses produtos com trilhões de funções. O BB cream é basicamente uma base de cobertura leve, com um bom fator de proteção solar. É ótimo para ser usado no dia a dia, pois não pesa e possui alguns benefícios como agentes antissinais, hidratantes e revigorantes. É uma boa opção para meninas mais novas que querem proteger o rosto do sol e deixar uma corzinha.

BB Cream
Creme 5 em 1 L’oreal, Dream Fresh Maybelline, Base Multibenefício Natura

Base em bastão

Diferente da base líquida, essa não possui diferentes tipos de cobertura. É alta e pronto! Cobre todas as imperfeições da pele e fixa muito bem. Para quem não tem muita habilidade ou está começando a se maquiar agora, pode ter uma certa dificuldade para espalhar, mas depois que a gente acostuma é só amor! Esse tipo de base não costuma ficar muito legal durante o dia porque cobre mesmo e pode dar aquela sensação de reboco.

Base em bastão
Base Stick Natura, Base em Bastão Avon, Base Stick O Boticário

Base mousse

A base mousse tem um lugarzinho no meu coração! Apesar de ser um saco para aplicar, cobre todas as imperfeições e deixa a pele com uma textura maravilhosa! Eu nem preciso selar com pó. <3 Esse tipo de base não é muito legal para quem tem a pele mais sequinha, pois deixa a pele sem viço e com aspecto craquelado.

Base mousse
Base mousse Avon, MAT mousse Maaybelline, Base mousse Natura

Base em pó

Essa é perfeita para peles mais jovens, com poucas ou nenhuma imperfeições, pois a cobertura não é tão intensa e como as meninas mais novas tendem a ter a pele oleosa ou mista, essa é uma boa opção para “dar AQUELA segurada”. Gosto de usar a base em pó nos dias mais quentes porque não dá aquela sensação de pele grudenta quando a gente sai no sol hahahaha.

Base em pó
Base em Pó Mary kay, Base em pó Jequiti
Bônus
Protetor solar com cor

Eu não considero esse produto uma base, mas se cobre eu vou falar. Para quem tem pele madura, pele com manchas ou pele sensível essa é a melhor opção, pois protege B-A-S-T-A-N-T-E dos raios UVA e UVB e dá uma corzinha para a pele. Geralmente esses protetores não tem variedade de cores. É uma opção para peles claras a médias e outra para peles médias a escuras.

Protetor solar com cor
Vichy FPS 50, La Roche Posay FPS 70, Episol FPS 30

Agora que vocês já sabem um pouquinho de cada base basta escolher a melhor para seu tipo de pele. 😉
Mil beijinhos e até a próxima!

18 de julho de 2017

2 Comentários