fbpx

6 dicas para quem faz as unhas sozinha

Oii gente, tudo bem?

Toda semana (ou quase) eu posto foto das minhas unhas no Instagram. Além dos elogios, quanto as cores, recebo algumas perguntas sobre o assunto. Para sanar essas dúvidas, fiz uma listinha com dicas beeem importantes, principalmente para quem faz as próprias unhas.

1. Tenha uma boa base fortalecedora

Para esse item, é basicamente tentativa e erro. Você precisa testar vários tipos de bases e ver qual é a ideal para suas unhas. Pra mim, até hoje nenhuma dessas bases comerciais que a gente encontra em farmácias e perfumarias resolveu, pois mexo muito com água, produtos químicos e por não ter o hábito de usar luvas as unhas ficam prejudicadas.

Uso uma fórmula prescrita por uma dermatologista que fica em torno de R$ 20,00 e dura por um bom tempo. Inclusive estou precisando manipular uma para o próximo mês urgentemente.

2. Hidrate as unhas e cutículas

Esse negócio de “deixar a unha respirar” parece balela, mas é bem sério. Ficar tirando o esmalte e simplesmente substituindo pelo da próxima semana não é legal, principalmente se você remove com acetona, pois as unhas ficam ressecadas e, consequentemente, mais quebradiças.

Deixe as unhas descansarem pelo menos uma noite. Remova o esmalte, hidrate com um creminho corporal ou pomada à base de Pantenol. Você vai ver a diferença! Ah, e beba água. MUITA!

3. Fazendo o esmalte durar mais

Você vai precisar de um ingrediente bem baratinho: vinagre branco. Eu costumo usar o de maçã e dá um resultado ótimo!

Basta umedecer o algodão com vinagre e passar nas unhas antes de aplicar o esmalte. Espere secar e… prontinho!

4. Crescendo igual capim

Engana-se quem acha que para ter unhas grandes é necessário usar apenas base fortalecedora. Além disso é necessário comer direito, beber água e hidratar a região, como já foi indicado acima. Se suas unhas não crescem de jeito nenhum talvez seja a hora de procurar um dermatologista e fazer alguns exames, pois a falta de vitaminas, o estresse e uma série de fatores podem estar prejudicando a beleza das garrinhas e, provavelmente, dos cabelos.

5. Lixar ou não lixar

Uma vez, vi em um documentário, uma manicure japonesa falando da forma como as brasileiras lixam as unhas e o quanto isso prejudica o crescimento. Nós aprendemos a lixar as unhas com movimentos de vai e vem, não é mesmo?

O correto é usar a lixa em um mesmo sentido, assim evitamos que apareçam aquelas lasquinhas que fazem a unha enganchar nos lugares e quebrar. Ah, e aquela mania de lixar por cima das unhas: só de vez em quando, pois isso afina a unha e ela fica mais quebradiça.

6. Limpando com facilidade

O maior dilema de quem faz as unhas em casa é a hora de limpar, pois basta um errinho e tudo vai por água abaixo. Existem alguns produtos no mercado que formam uma barreira protetora nos dedos e remove os borrões com facilidade, como o Liquid Palisade que é gringo e o Borradinho da Hits Especialittá, mas dá para improvisar com cola escolar ou aquelas máscaras faciais que secam pra gente puxar. Você também pode usar Vaselina antes de aplicar o esmalte.

Bom, se tiver mais alguma dúvida é só me mandar que eu faço a arte 2 deste post.

Mil beijinhos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *