fbpx

Baby Hairs: como domar os novos fios de cabelo!

Oii gente, tudo bem?

Estou quase terminando meu primeiro mês de uso das cápsulas da Luminus Hair e alguns fiozinhos estão nascendo. Por isso quero falar com vocês desses fios que são conhecidos como baby hairs. Quando os cabelos estão em crescimento, é muito comum aparecerem alguns fiozinhos menores e mais finos em toda a circunferência do couro cabeludo. chamados de baby hairs – cabelos de bebê – ou ainda, os novos fios, que deixam o visual com um ar, digamos, mais informal.

Mas, ao contrário do que a maioria pensa, os baby hairs não são frizz. Eles são mais fininhos e menos fortes, o que faz com que cresçam mais lentamente, transformando a moldura do rosto em um verdadeiro show de cabelinhos arrepiados!

É importante saber que eles podem permanecer rebeldes e com o mesmo comprimento por meses. Confira dicas preciosas que vão ajudar na convivência com esse “charme” capilar até que os fios cresçam mais.

1 – Invista em um bom finalizador

Os cabelinhos novos podem ser domados com o uso de finalizadores, como pomada e spray termoativado. É possível utilizar chapinha, escova ou pente com dentes bem próximos, para deixar os fios mais assentados ao formato natural dos cabelos.

Dica extra: O Fluído termoativado Liso Perfeito, permite deixar os baby hairs domados, pois, oferece 16 incríveis benefícios, entre eles, finalização perfeita e efeito liso duradouro!

2 – Tenha uma escovinha de sobrancelha ou pincel de rímel por perto

Parece estranho, mas esses dois acessórios possibilitam deixar os baby hairs bem juntinhos, e também, modelam os fiozinhos de forma mais lúdica, deixando a finalização do penteado mais estilosa.

3 – Deixe-os fazer parte do penteado

Nada melhor que aceitar as pequenas imperfeições capilares que não podem ser resolvidos imediatamente, não é? Então, se mesmo com as dicas para driblar os cabelinhos, eles insistirem em dar sinal de vida, apenas aceite, afinal, nem é tão terrível assim nos assumirmos!

4 – Hidratação + Suplementação

Por serem novos, os baby hairs são mais fraquinhos. Portanto, uma saída é investir em produtos hidratantes e em suplementação vitamínica específica para cabelos. Assim, é possível promover a saúde dos fios e também, estimular o crescimento, até que eles se tornem menos visíveis no entorno do rosto.

Dica extra: As cápsulas de crescimento capilar Luminus Hair, nutrem de dentro para fora, promovendo hidratação, brilho e crescimento até 3x mais rápido!

5 – Depilação a laser

Se você é radical, e não quer mais conviver com os baby hairs, a depilação definitiva a laser pode ser uma solução. Algumas famosas, já realizaram o procedimento, que precisa de uma a três sessões para os resultados aparecerem. É importante saber que, por ser irreversível, não existe forma de saber como isso afetará o contorno capilar no futuro. A tendência natural, é a perda de volume e da quantidade de fios com o passar dos anos, podendo resultar em falhas.

Dica extra: Consulte sempre um especialista para tomar a melhor decisão, ok?

E você é do time que ama os baby hairs e quer conviver bem com eles ou do time que quer desaparecer com eles de uma vez por todas?

Mil beijinhos e até a próxima!

3 thoughts on “Baby Hairs: como domar os novos fios de cabelo!

  1. Marina says:

    Adorei o post! Eu acho que faz parte e são sinal de cabelo saudável, não acho que tirar ou interromper o crescimento seja a melhor solução, a dica da escovinha do rímel é muito legal!
    Beijinhoss, Marina
    Posso te esperar no meu também? Blog Cabide Ideal

  2. Pingback: O estresse pode prejudicar seu cabelo? - Luana Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *