Depilação definitiva com açafrão

Oii gente! Tudo bem?

Acabaram-se as festas de fim de ano e agora é hora de voltar com tuuuudo! Aproveitando essa volta de recesso, trouxe um tema pra vocês que já estou testando há algum tempo e estou amando: a depilação definitiva com açafrão. Sim, açafrão! Peraí que já vou explicar tudinho. ????

Um dos maiores dilemas que temos com o nosso corpo é o crescimento dos pelos e a frequência com que nos depilamos acaba trazendo alguns transtornos como alergias, encravamentos e pele escurecida. Navegando pela internet, descobri que é possível reduzir os indesejáveis usando açafrão, também conhecido como cúrcuma (sim, miga aquele pozinho que compramos no mercado). A princípio, não botei fé, pois é algo tão barato e fácil de achar que seria quase impossível dar certo, mas o bichinho da curiosidade atentou e resolvi procurar mais sobre o assunto.

Em minhas pesquisas não encontrei ninguém falando que removeu completamente os pelos do corpo com essas receitas, mas todos dão a entender que, com uso contínuo, é possível sim. Testei algumas opções e vou falar da minha percepção.

Sabonete de açafrão

Esse pode ser encontrado em lojas de cosméticos naturais ou você pode fazer em casa, pois é super fácil. Eu optei por fazer e vou deixar a receita logo abaixo. ????

O sabonete é a opção mais prática, pois ocupa pouco tempo e está sempre a mão, ali mesmo, no banho. Basta aplica-lo suavemente na pele e deixar agir durante 5 minutos, depois é só enxaguar. A vantagem do sabonete é que ele não mancha a pele nem o banheiro, mas tome cuidado com as toalhas.

Use pelo menos 3 vezes por semana no corpo ou rosto. Plus: Controla a oleosidade e reduz a inflamação de espinhas. Dizem também que combate manchinhas de pele, mas isso eu não posso afirmar.

Receita

1 sabonete glicerinado neutro;

3 colheres (sopa) de açafrão em pó;

110 ml de água fervente;

(opcional) óleo essencial da sua preferência.

Modo de Preparo

Para facilitar o derretimento do sabonete, rale-o ou corte em pedaços bem pequenos. Em um recipiente junte o sabonete já ralado com a água fervente e assim que a mistura estiver homogênea é só acrescentar o óleo. Nos ingredientes eu o coloquei como um item opcional, pois a principal função dele é dar cheiro. Como eu prefiro que o sabonete seja o mais neutro possível, não usei.

Pasta de Açafrão

1 colher (sopa) de açafrão

Leite suficiente para criar uma pastinha

Modo de uso:

Aplique na direção em que os pelos crescem, espere secar e remova com as mãos ou uma esponja. Essa mistura promete agir como um creme depilatório, porém pra mim não rolou, pois tenho os pelos mais grossinhos e sem contar que a pele fica amarela, o chão e a toalha também hahaha.

Você pode aliar os dois métodos ou optar por apenas um desses. Eu uso o sabonete 4 vezes por semana e notei que meus pelos diminuíram consideravelmente, mas aí vai um alerta: Não use o açafrão se você se depila com cera, pois a raiz enfraquece e a cera não remove o pelo da raiz, fazendo ele encravar. Falo isso por experiência própria, mas a cúrcuma é um potente anti-inflamatório e você pode usar o sabonete em áreas que os fios são mais encravados, só não pode deixar agir na pele. ????

Para finalizar: Por que o açafrão faz os pelos caírem?

O açafrão é uma fonte de energia térmica (calor). O bulbo capilar e seus aminoácidos são é sensíveis ao calor. Por tanto, quando o bulbo fica recebendo calor exageradamente, seja em dose única ou em pequenas quantidades diariamente, o calor é absorvido pela melanina do fio, e  vai destruindo a zona de queratinização, que tem função de formar o fio. Quando essa parte é destruída, simplesmente o pelo para de nascer. Fonte: Convive – Convivendo com a Síndrome dos Ovários Policísticos.

E ai quem ficou animada para testar?

Mil beijinhos e até a próxima! ????????????

 

4 thoughts on “Depilação definitiva com açafrão

    • Luana Dias says:

      Mais ou menos 1 mês. E hoje posso afirmar que reduziu muito os meus pelos, mas como estou meio lerda e uso de vez em quando, ainda tenho pelos, mas em menor quantidade que antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *