fbpx

O poderosíssimo óleo de rícino

Oii gente!

Antes de começar o post quero pedir desculpas pela ausência, mas aqui estou e com um assunto bombástico: os benefícios do óleo de rícino. 🙂

Outro dia postei essa foto no Instagram contando um pouquinho sobre como eu uso essa belezinha. E como prometido vou explicar mais sobre o óleo e tirar algumas dúvidas que surgiram lá no Instagram.

instagram.jpg

Para quem não sabe, o rícino também é conhecido como mamona e possui propriedades laxativas, anti-inflamatórias e age ainda como um poderoso tônico capilar. Mas não deve ser consumido em grandes quantidades e nem extraído de fontes duvidosas, pois a mamona contém algumas substâncias que podem ser tóxicas ao organismo.

Eu uso o óleo de rícino na umectação capilar semanal e diariamente nos cílios e sobrancelhas todos os dias antes de dormir. Sim miga, nos cílios! É só colocar um pouquinho no cotonete e aplicar com cuidado na raiz dos fiozinhos. <3

Eu comprei o meu na farmácia e paguei super baratinho ????R$ 3,50. Mas esse preço só vale para frascos pequenos e com o óleo puro. Existem outras versões enriquecidas com outros ativos para o cabelo, mas como eu queria aproveitar T-O-D-O-S os benefícios, optei pela versão tradicional e mais baratinha.

óleo de rícino.jpg
*Valores pesquisados em 23/04/17.

 

Xô celulite!

Descobri há algum tempo que, se usarmos o óleo a cada dois dias, com massagens em partes do corpo onde existam celulites elas vão desaparecendo ao longo do tempo. Já estou testando e vi uma melhora significativa nas minhas pernocas. O óleo de rícino também é um ótimo hidratante para o corpo, principalmente para os cotovelos e joelhos que são mais ressecados.

Como o óleo é mais denso do que a maioria dos que estamos acostumados, eu recomendo passá-lo após o banho e em movimentos circulares até você sentir que a pele absorveu todo o produto.

Bom gente é isso. Se eu descobrir mais algum benefício deste suuuper produto, faço um novo post para vocês.

[EDIT] Grávidas não podem usar. 😉

Mil beijinhos e até a próxima! 🙂

 

15 thoughts on “O poderosíssimo óleo de rícino

  1. Lana says:

    Já usei o pelo de rícino para o crescimento capilar, mas foi só uma vez pq minha experiência não foi muito boa hahaha ele é muito pesado e grudento, achei super estranho a sensação de passar no couro cabeludo. Acho melhor o óleo de coco, pra meu cabelo foi melhor ❤

    • Luana Dias says:

      Ele é mais pegajoso mesmo, mas sabe como fica legal? Usar uma embalagem de tônico ou outro frasco que tenha um biquinho, pois ai dá para aplicar direto no couro cabeludo e massagear com as pontinhas dos dedos. Melhora muito essa sensação. 😉

  2. Cah Machado says:

    Eu já tinha ouvido falar sobre o óleo de rícino lá no youtube, em especial na aplicação dos fios ou sobrancelhas.
    Mas no uso para celulite?? Primeira vez, achei interessante hein?? Rsrsrrs

  3. Lane Curls says:

    Não sabia que óleo de rícino era bom para estrias… que notícia bafônica!
    Sempre usei nos cabelos, amei o post, mas faltou só você falar que mulheres grávidas não pode usar esse óleo <3
    Beijos e muito sucesso pra você.

    • Luana Dias says:

      Oi Lane! Na verdade ele age contra as celulites, mas por ser hidratante pode minimizar os aspecto das estrias também. E quanto as gestantes ele não pode ser ingerido né? Não vejo problemas em usar na umectação ou hidratação do corpo, mas para as gravidinhas é sempre bom perguntar para o obstetra. 😉 Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *