fbpx

O que era tendência em 2016?

Olá trenzinhos! Tudo bem?

Sabemos que a moda é cíclica, né? E como sou uma pessoa suuuuper nostálgica, resolvi trazer uma série de posts com tendências dos anos anteriores. Começando por 2016:

Choker

As gargantilhas de tecido tipo veludo ou até elástico viraram uma verdadeira febre! Tinham algumas de fecho tradicional e algumas que eram uma espécie de cordinha, dava para criar diferentes amarrações e foi uma trend que fez a cabeça, ou melhor, o pescoço de muitas pessoas por um bom tempo! Eu, amo! Uso até hoje, inclusive.

Patches

Era super descolado usar patches para customizar peças. Tudo tinha patches: camiseta, calça, mochila, shorts e o que mais desse para colocar. Também era possível comprar peças já com as aplicações. Eu achava bem legal, mas acabei não aderindo a tendência.

Foto: Avanti24

 Sapato metalizado

Não importa se era salto, sapatilha ou rasteirinha, era possível encontrar versões prateadas, douradas e até bronzeadas. E se você pensa que esse brilho todo só era usado a noite, se enganou! Era possível ver vários pezinhos refletindo a luz do sol em pleno 12h. Eu, por exemplo, aderi a tendência e amei.

Ciganinhas

Os ombros de fora também fizeram muito sucesso em 2016. Com ele, vieram as blusas mais larguinhas com elásticos nos ombros que davam esse efeito mais fluido. Era possível encontrar blusas, croppeds e até vestidos no estilo ciganinha. Em fotos ficava super lindinho, mas o que ninguém conta é que esse elástico ficava subindo e toda hora a gente precisava ajeitar a blusa kkk.

 

Qual dessas tendências você usou? Algumas eu uso até hoje e amo!

Mil beijinhos e até a próxima!

4 thoughts on “O que era tendência em 2016?

  1. Maria Luiza says:

    Os únicos que usei e ainda uso e a chocker e as ciganinhas, que ainda estão bem presentes nos looks brasileiros. Eu gosto. Se é cringe aí já não sei Kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *