fbpx

Produtinhos de farmácia que você precisa ter em casa

Oii gente, tudo bem?

Que a gente ama um produtinho de beleza não é segredo para ninguém. Mas você sabia que na farmácia encontramos diversos produtos essenciais e com um preço super acessível?

Fiz uma listinha com meu TOP 5 de produtinhos de farmácia e se eu fosse você, já preparava o dedinho para os prints.

1.Xampu de bebê

Sim, aquele xampu cheirosinho, neutro, que não arde os olhos é um super salvador de vidas! (nossa que exagero, rsrs) Bom, com o xampu de bebê você consegue lavar pinceis e esponjas, além de remover maquiagem (incluindo a área dos olhos) e, na maioria das vezes sai mais barato que muitos demaquilantes por ai.

O xampu de bebê também é ótimo para fazer um “detox” nos fios. Sabe quando o cabelo fica sempre pesado, oleoso? Lavar o cabelo com um xampu neutro dá uma equilibrada e não resseca o cabelo.

2. Lenço umedecido

Ainda na categoria limpeza, os lenços umedecidos dão um verdadeiro show! São ótimos para demaquilar, limpar sujeirinhas dos pinceis ou até mesmo para carregar na bolsa para emergências.

Principalmente agora que estamos nos habituando a limpar superfícies por conta da pandemia.

Eu particularmente gosto de modelos de lenço que tenham essa tampinha plástica além do lacre adesivo, pois os lencinhos permanecem úmidos por mais tempo e limpam a make numa boa!

 

3. Leite de magnésia

Eu não deixo esse item faltar em casa! Mas não uso ele para o estômago, que é a principal dele. Uso na hora de descolorir os pelos, pois ele bloqueia aquele efeito que incomoda e pinica durante a descoloração. Eu também já usei no rosto para ajudar a controlar a oleosidade antes da make, mas hoje em dia existem outros produtos mais indicados para essa função.

4. Soro fisiológico

O soro é incrível para usar no skincare, para preparar máscaras de argila, borrifar na pele para ajudar na hidratação e também dá para usar como fixador de maquiagem, como se fosse uma bruma.

Outra forma que eu sempre uso é na máscara capilar para hidratar. Amo complementar minhas misturinhas com o soro fisiológico.

5. Glicerina bi-destilada

Para fechar a nossa lista, trouxe a glicerina, que eu amo! Principalmente em épocas do ano em que a nossa pele está ressecada. Gosto de misturar um pouquinho no hidratante e aplicar nas áreas mais ressecadas como cotovelos, calcanhares e joelhos. Também uso no cabelo, mas para esta opção é importante usar com cuidado para evitar o efeito rebote.

Já anota a receitinha: misture uma tampinha de glicerina bi-destilada com a medida da máscara capilar que você vai usar e aplique nos cabelos lavados. Em seguida envolva o cabelo em uma touca plástica e aguarde 20 minutos. A touca evitará que a glicerina resseque o fio. Expliquei melhor nesse vídeo aqui.

E ai, qual produtinho da farmácia não pode faltar na sua casa?

Mil beijinhos e até a próxima!

 

 

3 thoughts on “Produtinhos de farmácia que você precisa ter em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *