5 Dicas para tornar o “Projeto Verão” permanente

Oii gente!

O mês de outubro já começou e muita gente aproveita o último trimestre do ano para entrar no tal “Projeto Verão”. Mas o problema é que a galera se empolga com a modinha e acaba prejudicando a saúde por fazer escolhas erradas.

Antes de continuar o post quero deixar bem claro que nada do que está escrito aqui substitui uma consulta com nutricionista ou acompanhamento de um educador físico.

Separei 5 dicas para ajudar você que quer começar um projeto verão ainda este ano, mas a ideia é que ele dure para sempre. Um grande erro que muita gente comete é passar o no inteiro sedentário e nos últimos meses do ano corre para a academia. Bom, vamos lá:

  1. Comece logo

Tudo bem que as férias de verão são no fim de dezembro, mas isso não quer dizer que você vai ficar enrolando para começar. Se você pegar firme com um período de antecedência esse processo será muito mais tranquilo. Não fique esperando pela segunda-feira. Comece em qualquer dia da semana. O efeito é o mesmo.

  1. Escolha uma modalidade que você gosta

Nem todo mundo é como a Gracyanne Barbosa que ama musculação e fica motivada com o levantamento de peso. O ideal é que você identifique qual é a modalidade que mais combina com você e com a sua realidade. Vale fazer caminhada, dança, pilates, luta ou qualquer outro exercício que te deixe feliz e te faça sair do sedentarismo.

  1. Mude sua alimentação

Não adianta fazer trilhões de abdominais se você continua comendo doces e frituras de forma desregrada. Mas também não é fazendo aquelas dietas malucas de internet que você conseguirá ser saudável e feliz. Nenhum nutricionista vai mandar você parar de comer. O segredo é: E-Q-U-I-L-I-B-R-I-O. Quem me acompanha no Instagram sabe o quanto eu gosto de cozinhar e comer e a maioria das receitas são “gordinhas”. Uma dica que funciona pra mim é reduzir as quantidades e comer nos horários certos, nunca deixando de incluir frutas e verduras na alimentação.

  1. Não é porque funciona com a fulana, que vai funcionar com você

Isso vale para dietas, exercícios, tipos de tênis, suplementos ou qualquer outra coisa nessa vida. Cada ser humano é único. Procure profissionais para te avaliar e aconselhar nessas escolhas.

  1. Beba (MUiTA) água. Sempre!

Esse é o conselho mais clichê e que pouca gente segue. Beber a quantidade certa de água ajuda a eliminar toxinas, hidratar o organismo e deixa-lo funcionando da melhor forma possível. Bônus: pele, cabelos e unhas tendem a ficar ainda mais bonitos.

E ai já escolheu a modalidade que você vai fazer? Chama aquela amiga que está sem coragem para começar ou se junta com alguém que está no pique e vamos lá!

Mil beijinhos e até a próxima!

2 de outubro de 2017

2 Comentários

Comente Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *