fbpx

3 receitinhas caseiras que vão “bombar” sua hidratação capilar

Oii gente, tudo bem?

Está chegando o fim de semana, o período em que aproveitamos para colocar nossos rituais de beleza em dia. ???????????? E como eu sei que vocês amam posts sobre cabelo, resolvi fazer uma listinha com minhas TOP 3 receitinhas caseiras que vão deixar o hair lindão! ????‍????‍????‍

1 . Hidratação com banana e mel

Essa receitinha é uma das mais versáteis, pois se dá bem com praticamente todo tipo de cabelo. Você vai precisar de:

1 Banana;

1 colher de sopa de mel;

2 colheres de máscara (da sua preferência).

Faça uma pastinha com o mel e a banana em seguida misture com a máscara. Aplique nos cabelos lavados e deixe agir por 15 minutos.

Já ouvi falar que algumas pessoas acrescentam óleo de coco. Eu nunca fiz, mas imagino que deve deixar o cabelo super hidratado (ótimo para loiras e cacheadas).

2 . A famosa babosa

Essa é super antiga e divide opiniões, pois algumas pessoas não gostam do cheiro e dizem sentir mesmo depois que já lavaram o cabelo 425987 vezes. ????????????

Meu cabelo dá super certo com babosa! Gosto de usar principalmente quando estou com os fios opacos, com aquele aspecto sem vida, sabe? Basta retirar a parte transparente (a baba) de uma folha e bater com um pouco de água gelada. Aplique nos fios já lavados e deixe agir de 20 a 30 minutinhos. Finalize com condicionador.

3 . Reposição com abacate

Se você tem química no cabelo, pode comemorar, pois o abacate é o ingrediente ideal para hidratar as madeixas no pós-química. A fruta consegue manter os fios alinhados, repõe os nutrientes e ainda dá brilho e movimento. Ele ainda reduz o aparecimento de pontas duplas (previne, não remove!). Para essa suuuper nutrição você vai precisar de:

1/2 abacate;

1 colher de sopa de mel;

2 colheres de máscara (da sua preferência).

Propriedades dos ingredientes citados:

A banana é famosa por ser rica em potássio, super benéfico para o organismo, mas nos cabelos esse nutriente contribui para o fortalecimento dos fios, reduzindo a quebra. A banana também possui vitaminas A, B6, C, E, ferro e zinco que juntos contribuem para uma hidratação intensa.

O mel é um dos campeões no quesito brilho! Por conter nutrientes poderosos o mel tira aquele aspecto espigado dos fios, além de hidratar e nutrir com as vitaminas do complexo B, C, ferro, zinco, magnésio e potássio.

A babosa é rica em vitaminas como A, B1, B2, B3 e B6, além de ter alto poder regenerador. Isso ajuda a recuperar os fios e também pode ser usada na pele, pois estimula a produção de colágeno, porém vamos deixar esses detalhes para um outro post rsrsrs. Pode ser usada em todos os tipos de cabelo, até quem tem as madeixas oleosas, pois as substâncias dessa linda plantinha ajudam a equilibrar a oleosidade. ????

O abacate é rico em gorduras boas, o que hidrata profundamente os cabelos e os deixam super macios. A fruta possui vitamina A, C, E, manganês, potássio, zinco e vitaminas do complexo B, além de antioxidantes, que previnem o envelhecimento dos fios.

Dicas importantes:

Não deixe de finalizar as hidratações com o condicionador, pois ele age na parte externa do fio, selando as cutículas. Assim, a hidratação se mantém por mais tempo no interior do fio;

Não use colheres ou potes de alumínio. Opte por plástico ou vidro, pois o metal oxida e pode alterar as propriedades da máscara. Ah, e nada de enfiar o “mãozão” no pote, tá?;

Enluve os fios sempre! Isso faz com que o cabelo “aproveite” mais a hidratação. Para quem não sabe o que é enluvar, é aquele ato de passar as mãos rapidamente de cima para baixo nas mechas. ????

Espero que tenham gostado! Mil beijinhos e até a próxima! ????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *