fbpx

Como escolher o tom da base online

Oii gente! Tudo bem?

Quem aqui já ficou sem saber como escolher a base na hora de comprar online? As cores parecem diferentes pelo monitor, muitas vezes nem todas as cores nem aparecem no site, enfim, dá um trabalhão danado escolher uma base assim, do zero; mas estou aqui com uma dica que vai salvar a sua pele… Literalmente!

Outro dia a Julia Martins estava ensinando no Instagram e eu comentei com ela que eu nunca encontrei ninguém da internet que usasse as mesmas bases que eu para ter como referência. Foi ai que lembrei que há algum tempo estava pela internet procurando um guia de correspondência de cores e nessas pesquisas encontrei um site que eu PRECISO compartilhar com vocês.

Mas Luana que site incrível é esse e o que ele faz?

É o Findation e nele você cadastra todas as bases que você já usa e ele vai te dar a cor mais próxima de outras marcas de base pra você comprar. O legal é que ele tem desde as marcas mais caras até as marcas mais simples. Eu fiz um teste aqui e com outras bases que eu já usei, deu certinho!  Vou deixar as imagens aqui, pois trabalhamos com prints.

O primeiro passo é escolher a marca e a base. Mesmo que a linha tenha sido descontinuada, as cores estarão disponíveis.

O site já faz a busca com uma base, mas quanto mais bases você cadastrar, mais precisos serão os resultados. Para cadastrar mais produtos, é só clicar no botão azul. Se você só tiver uma, basta clicar no cinza.

Ele mostra fotos das bases para ajudar na identificação. O site também cadastra outros produtos cremosos, como pancakes e corretivos.

Depois que você já cadastrou as cores, ele mostra as marcas, cores e indica sites onde você pode comprar os produtos.

Nessa barra lateral também dá para filtrar por marca, assim é possível ter uma busca mais objetiva.

Eu cadastrei 2 das minhas bases e dentre os resultados, apareceram outras bases que já tenho (e não cadastrei) exatamente na cor que eu comprei. Ou seja, no meu caso, até agora, foi 100% certeiro, mas já vou acrescentá-las ao banco de dados para que os resultados sejam ainda mais precisos. Principalmente nessa época de pandemia em que não podemos ir nas lojinhas pra testar os tons direto na pele.

E ai, gostou da dica? Mil beijinhos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *