fbpx

Como usar transparência

Oii gente, tudo bem?

Vocês repararam o quanto as transparências estão em alta? Elas voltaram tímidas, apenas em peças com pegada noturna, geralmente em tons mais escuros e foram ganhando mais espaço em nossos coraçõezinhos.

Separei algumas inspirações do nosso querido Pinterest, e vamos falar um pouquinho sobre todas elas.

Transparência com flores

Estampas florais estão em alta desde o ano passado e, assim como a transparência, vem ganhando espaço nos closets. Que tal misturar as duas trends?

Essa opção agrada muita gente, pois pode ser usada em aplicações mais chamativas e coloridas, mas também é encontrada em versões minimalistas e de cor única. Mesmo sendo uma opção delicada e romântica, fica super linda com peças lisas e até mais grosseiras como jaquetas, moletons.

Transparência com textura

Além das flores, outros bordados também ganham atenção nas peças transparentes. Estrelas, poás e desenhos abstratos dão uma textura bem interessante ao tecido.

Essa inspiração com certeza veio da moda festa, com aplicações em rendas e flores, mas cai super bem com outros elementos. Como a peça esbanja delicadeza, fica linda combinada com jeans e outros tecidos pesados.

Transparência uniforme

Essa é a tradicional. Geralmente em tecidos fluídos, dá aquele toque mais sério e dependendo do ambiente e da combinação, pode ser usada até no trabalho.

Mas com a evolução da moda e da nossa ousadia algumas peças ganham um toque especial como glitter e até efeitos holográficos. As transparências uniformes são as mais democráticas, pois tudo depende da peça que está por baixo. Nas fotos de exemplo podemos ver looks apenas com braletts ou ainda com blusas de alça.

Transparência com tule

Ahh essa é bem polêmica, pois o tule não é dos tecidos mais requintados que existem por aí, mas alguns diferenciais como bordados, cortes e combinações vem mudando os olhares das adeptas ao estilo. As transparências com tule ficam ótimas em sobreposições e looks noturnos. 

E você, o que acha de peças transparentes? HOT or NOT?

Mil beijinhos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *