fbpx

Conheça os alimentos que são amigos dos cabelos

Oii gente! Tudo bem com vocês?

O nosso último post foi sobre as cápsulas de Luminus Hair. Contei como elas auxiliaram no crescimento do meu cabelo, mas é importante lembrar que não adianta “se entupir” de cápsulas e não se alimentar direito. Aqui vai uma lista de alimentos que são amigos dos cabelos:

1. Cenoura

A laranjinha oferece dois importantes nutrientes: o betacaroteno, que atua na saúde celular do couro cabeludo, mantendo-as nutridas e estimulando de forma equilibrada a oleosidade natural dos fios, e também, vitamina A, um poderoso antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, evitando a queda e a perda de pigmentos, impede que os fiozinhos brancos apareçam.

2. Espinafre

Não é à toa que o marinheiro Popeye era fã do alimento: ele contém ferro, mineral que contribui com a formação dos glóbulos vermelhos, estimulando a nutrição dos folículos capilares, prevenindo a diminuição do brilho e o enfraquecimento dos fios.

3. Aveia

Ela contém silício, mineral que auxilia na formação da queratina, proteína que forma a estrutura do fio, além de oferecer as vitaminas do complexo B e também zinco, auxiliando na multiplicação das células que promovem o crescimento, e também, prevenindo a queda.

4. Salmão

Além de ser uma proteína de altíssima qualidade, ainda oferece grande quantidade de ácidos graxos, ômega 3 e selênio, que trabalham para combater inflamações, proteger o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e promover melhorias na circulação sanguínea do bulbo capilar.

5. Soja

As proteínas compõem 97% dos cabelos, portanto, essa também é uma ótima opção para quem não consome carnes. O grão e suas variações oferecem biotina, nutriente importantíssimo para o desenvolvimento do folículo piloso, prevenindo a queda e quebra dos fios.

6. Laranja

Aquela parte branquinha que quase ninguém gosta, guarda um grande segredo: a pectina, que contém fibras capazes de eliminar as toxinas que aumentam a produção de oleosidade no organismo e podem causar caspa quando atingem o couro cabeludo.

7. Morango

Esse vermelhinho delicioso oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam mais rápido, além de ficarem mais resistentes e menos ressecados.

8. Iogurte desnatado

O produto oferece aminoácidos que fortalecem a fibra capilar e também vitaminas do complexo B, favorecendo o depósito de queratina nos fios, o que faz com que os cabelos fiquem mais encorpados e fortes.

Dicas extras:

  • Por ativar a produção de queratina, o mel pode ser um excelente aliado quando o assunto são cuidados capilares, já que suas propriedades são extremamente eficazes na recuperação de danos externos e na restauração da estrutura capilar.
  • O chá verde tem ação anti-inflamatória, antisséptica e antioxidante, que estimula o crescimento de novos fios e protege o couro cabeludo. Ele deve ser aplicado por todo o comprimento do cabelo logo após o uso do shampoo, durante todas as lavagens.
  • Beba bastante água! O ideal é calcular 35 ml de água para cada kg de peso corporal, por exemplo: – 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml.

É importante lembrar que, independentemente dos investimentos em cosméticos e idas ao salão, manter uma alimentação saudável rica em nutrientes, fará com que os seus fios recebam força em dobro, estimulando ainda mais o crescimento e mantendo aquele visual de tirar o fôlego sempre em dia, além, é claro, de uma saúde de causar inveja!

Mil beijinhos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *