fbpx

Formatos de unhas: qual o seu favorito?

Oii gente, tudo bem?

Hoje vamos falar de unhas! Fiz uma listinha com alguns já conhecidos e outros não tão convencionais e claro, separei algumas fotos para vocês se inspirarem.

1. Quadradas

Essas com certeza são as mais populares entre as brasileiras. Podem ser compridas ou curtinhas e combinam com todos os tipos de mão. Geralmente este formato dá uma impressão de unhas mais largas e as vezes, achatadas, o que favorece os dedos mais compridos.

2. Ovais

As unhas ovais são as mais indicadas se você quer passar a sensação de dedos mais alongados e também é ótima para quem tem unhas mais larguinhas. É um formato bem clássico e elegante.

3.Squoval

O nome é esquisito, mas esse formato é praticamente uma junção dos dois acima. Também conhecida como quadrada de cantos arredondados, é uma das mais funcionais, pois com as pontas arredondadas é menos propensa a quebra.

4. Redonda

Muito usada por quem tem unhas curtinhas, as redondas são práticas e fáceis de manter, além de dar a ideia de dedinhos mais compridos.

5. Stiletto

Esse formato ganhou a internet nos últimos tempos e provoca dois extremos: amor ou ódio. As Stiletto são beeem compridas e com a ponta afiada. Ideal para as mais descoladas ah, e com unhas fortes hahaha.

6. Amendoada

É basicamente uma variação do formato anterior, mas com a ponta arredondada. É diferente da oval porque é afunilada na ponta. Ótimo para quem quer ousar nas unhas, mas não tanto.

7. Bailarina

Também segue o princípio das unhas Stiletto: comprida, afunilada na ponta, mas com um acabamento quadradinho, o que lembra as sapatilhas das bailarinas. Eu particularmente acho essa um charme, mas não sei se acostumo com ela nas minhas mãos.

8. Lipstick

https://loveandpassionforfashion.wordpress.com/tag/lipstick-nail/

Essa lembra o formato de um batom, por isso o nome. Na minha opinião é a mais ousada da lista e não sei se ficaria popular aqui no Brasil. Esse estilo se adapta melhor a unhas finas e dedos compridos.

9. Edge

Essa é uma mistura de Quadrada com Stiletto. É pontuda, mas não necessariamente grande e o afunilamento não é uniforme, é brusco. Também não me agrada muito, mas é um formato usado por algumas meninas.

Nessa lista tem algum formato que você não conhecia? Algum conquistou seu coração?

Mil Beijinhos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *