fbpx

Fronha de cetim faz bem para o cabelo e para a pele

Conteúdo criado em parceria com Patrícia Elias

As toucas e fronhas de cetim ficaram bem famosas nos últimos tempos, né? Mas muita gente não sabe que, além de deixar o cabelo mais bonito, faz super bem pra pele.

Isso acontece porque o cetim causa menos fricção na pele, ajudando o rosto a ficar mais hidratado. A esteticista e dermaticista explica “O percal, o algodão egípcio, o cetim ou a seda são tecidos que se adaptam à temperatura ambiente e contribuem para a respiração da pele, sendo um aliado principalmente para quem possui pele oleosa, propensas à acne, auxiliando no controle dessa inflamação,” afirma.

As fronhas comuns causam tanta diferença assim?

Segundo a esteticista e dermaticista Patricia Elias, as fronhas feitas com baixa concentração e algodão e as fronhas de poliéster, apesar de confortáveis, geram mais calor na pele. “Por possuírem tramas bem aderentes no tecido, elas acabam causando atrito, absorvendo a oleosidade natural, acumulando mais ácaros, células mortas e se desprendendo da pele”, afirma.

Além das fronhas de de cetim, aquelas com tecidos 100% algodão percal ou tecidos nobres como seda e fios egípicios são as melhores indicações para o cabelo e para a pele. Como a fricção é menor, não interfere na hidratação e nem causa ressecamento ou frizz, no caso dos cabelos.“O percal, o algodão egípcio, o cetim ou a seda são tecidos que se adaptam à temperatura ambiente e contribuem para a respiração da pele, sendo um aliado principalmente para quem possui pele oleosa, propensas à acne, auxiliando no controle dessa inflamação”, complementa Patrícia Elias.

Você também pode gostar desse post: Ácido para acabar com as espinhas

Por serem um tecido leve e liso, além de proporcionarem mais relaxamento, também preservam a formação de linhas e marcas de expressão durante o sono e é benéfica para todos os tipos de pele. “O atrito contínuo da pele com as fronhas de algodão comum ou do poliéster, que é ainda mais nocivo por ser proveniente do plástico, acabam interferindo também nas fibras de colágeno. Ao dormir na fronha de percal, cetim ou algodão egípcio, estamos combatendo também o envelhecimento precoce”.

Outra dica recomendada pela especialista é a troca da fronha dos travesseiros duas vezes por semana. Essa prática ajuda a não acumular bactérias, ácaros, células mortas e outros microorganismos nocivos à pele.

É importante enfatizar que além de adotar essas práticas, é fundamental uma rotina de skincare indicada para cada tipo de pele e o uso contínuo de protetor solar. “A fronha de cetim faz sim toda a diferença, mas não milagre. Por isso, sempre procure por um profissional capacitado que faça as recomendações e indique tratamentos adequados para seu tipo de pele”, finaliza.

E aí, você já sabia de todos os benefícios da fronha de cetim para os cabelos e para a pele?

 

 

 

 

 

 

One thought on “Fronha de cetim faz bem para o cabelo e para a pele

  1. Pingback: Os perigos de dormir maquiada - Luana Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *