fbpx

[Resenha] Linha Alisena da Muriel cosméticos

Oii gente! Tudo bem com vocês?

Outro dia postei uma foto no Instagram com o shampoo e o condicionador da linha Alisena, que têm feito muito sucesso por ai e prometi também que faria uma resenha completinha aqui no blog.

O produto

Inspirada nas receitinhas caseiras que fazemos com amido de milho (Maizena), a Muriel cosméticos criou a linha Alisena, que promete alinhar o cabelo, selar as cutículas e alisar gradativamente. A linha completa conta com shampoo, condicionador, máscara e finalizador. Há algumas semanas a marca lançou também a maionese capilar com os mesmos princípios ativos. Nesta resenha falarei dos itens de tratamento diário, o shampoo e o condicionador.

Embalagem

A embalagem lembra uma caixinha de amido, Amarela, quadradinha, com 300ml de produto e deixa bem claro os princípios ativos que agem no alisamento do cabelo. Gente a embalagem é muito reforçada! Inclusive eu indico para viagens, pois os potes são fininhos e não vão rachar com qualquer impacto, pois o negócio parece uma Tupperware de tão reforçado. Para o condicionador isso pode ser um probleminha, já que o produto é mais consistente e dá mais trabalho para sair, mas nada que uma forcinha extra não ajude. (eu uso as duas mãos para conseguir apertar o condicionador em cima da coxa e depois coloco no cabelo rsrsrsrs)

Outra coisa que achei super curiosa é que a embalagem deixa claro que o produto é para alisar o cabelo, tem até a hashtag LISOS é a moça que ilustra a linha tem cabelos ondulados, ondas que inclusive são de causar inveja, mas isso não é defeito, apenas um detalhe curioso. Na parte de trás do rótulo é possível ver todos os ingredientes e o que a linha promete. Sem letras miúdas! A marca também deixa em evidência dois selos com informações importantes: NÃO TESTADO EM ANIMAIS/ SEM ÓLEO MINERAL, PETROLATO, PARAFINA, SILICONE e SULFATO.

Princípios ativos

– Amido de Milho: ajuda a manter os cabelos hidratados, além de deixar os fios mais macios, fortes e brilhantes;

– D-Pantenol: (vitamina B5), esse é um ingrediente que também está presente em alimentos como carnes, ovos e verduras e funciona como um potente hidratante;

– Composto de aminoácidos: ideais para deixar os cabelos mais brilhantes e sedosos. Também ajudam a reduzir o frizz e manter os cabelos mais lisos;

– Ácido láctico: extraído de alimentos como o leite ou o milho, o ácido láctico nutre os fios. É um dos ingredientes mais utilizados em cosméticos para alisar os cabelos sem formol, com efeitos comprovados;

– Ácido glicólico: obtido a partir da cana-de-açúcar, esse ingrediente é ideal para que os cabelos fiquem mais lisos sem danos.

Fonte: Muriel Cosméticos

Características do produto

A linha conta com a tecnologia Few Poo Equilíbrio, que proporciona baixa detergência. Isso quer dizer não danifica o cabelo nas lavagens. Sabe quando a gente passa o shampoo e o cabelo vira um ninho ressecado que parece que nunca mais vai desembaraçar? No meu cabelo isso não aconteceu, mas não quer dizer que o cabelo não fica limpo. O shampoo possui coloração branca perolada e promove limpeza já na primeira aplicação. Eu só repito quando o cabelo está gritaaando de sujeira. O condicionador apresenta aspecto consistente e também é branquinho, como o shampoo. Ambos possuem um cheirinho ótimo daqueles que ficam no cabelo. Eu acho esse um ponto muito positivo, pois A M O cabelo cheiroso.

Relação custo-benefício

Paguei R$ 14,00 no shampoo e R4 14,90 no condicionador em um supermercado no interior de São Paulo. Pela internet é possível encontrar um pouco mais barato (R$ 12,00 em média) e o kit completo entre 50,00 e 60,00 reais. Considerando a qualidade da embalagem e produto o preço está aceitável.

Considerações finais

O produto promete deixar os cabelos mais lisos com o uso contínuo e isso é ótimo para quem assim como eu, faz progressiva, pois ajuda a manter os fios alinhados. Eu costumo revezar com outras linhas e nenhuma delas deixa o efeito ‘Liso Japonês’ como a Alisena. Me disseram, pelo Instagram que com o uso contínuo, o cabelo tende a afinar. Comigo isso não aconteceu, mesmo usando Alisena todos os dias por um tempo. Creio que essa sensação pode ser porque os cabelos ficam mais alinhados e com menos volume, dando a impressão de que temos menos cabelo. A máscara e o finalizador já estão na minha lista de desejos, pois a linha realmente cumpre o que promete, por isso, a vontade, de testar os outros produtos.

Composição dos produtos

Shampoo

Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocomidopropyl Betaine, Cocamide DEA, Sodium Laureth Sulfate/ Glycl Distearate/ Cocamide Meã/ Laureth-10, Polyquaternium-7, Parfum ( fragrance), DMDM Hydantoin, Magnesium Chloride, Tetrasodium EDTA, Zea Mays  Starch, Aqua/ Arginine HCL/ Acetyl Cysteine/ Creatine/Proline/ Serine/ Glycin/Propylene Glycol, Panthenol/ Phenoxyethanol/Hydrolyzed Soy Protein/ Hydrolyzed Wheat Protein/ Hydrolyzed Corn Protein, Panthenol, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone, Latic Acid

*Benzyl  Salicylate, Hexyl Cinnamal, Linalool.

** Sem adição de Cloreto de Sódio

Condicionador

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Helianthus Annuus Seed Oil, Stearamidopropyl Dimethylamine, Parfum ( fragrance), Ceteareth -20, Behentrimonium Choridem, Polyquaternum-7, Lactic Acid, DMDM Hydanton, ZEA Mays Starch, Glycolic Acid, Disodium EDTA, BHT, Panthenol, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone

*Benzyl  Salicylate, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.

** Sem adição de Cloreto de Sódio

Então é isso gente. Lembre-se: quer resenha de algum produto? Deixe nos comentários!

 

Mil beijinhos e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *