fbpx

Strobing: a técnica que veio para ficar

Oii gente! Tudo bem?

O meu post de hoje é sobre uma técnica que está ganhando os corações das amantes de maquiagem por aí. É o strobing, que consiste em iluminar os pontos a serem ressaltados no rosto. Muita gente se lembra das técnicas de contorno, pois costumamos escurecer o que não queremos que apareça e clarear o que queremos destaque. Na técnica do strobing, não usamos contorno, o que facilita a hora da make e dá um ar super glamouroso. 

Esse método não foi inventado recentemente, mas está ganhando espaço e é uma grande aposta para o inverno já que traz aquela carinha de saúde. Outro ponto é que ao iluminar bastante, as outras áreas ficam escuras naturalmente.

As áreas indicadas para aplicação do iluminador são: têmporas, ponta e topo do nariz, arco do cupido, alto da sobrancelha e cantinho interno dos olhos. Algumas pessoas gostam de aplicar na testa e queixo, mas estes exigem cautela, pois podem trazer a aparência de pele oleosa.

Uma dica para potencializar o glow é aplicar um óleo antes do iluminador. Como se fosse um primer, sabe? Pode ser o de rosa mosqueta, coco, Bio Oil ou outro que seja de fácil absorção e com textura leve. Geralmente eu borrifo soro fisiológico no pincel e aplico o iluminador com ele úmido. Já dá uma super diferença também.

E aí, quem vai aderir ou já aderiu a técnica? Me conta aqui nos comentários!

Mil beijinhos e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *