Vichy: a estampa da temporada 2017/2018

Oii gente!

Que as tendências de moda vai e vem não é novidade para ninguém. Uma tendência que voltou com tudo foi a estampa Vichy, uma variação do xadrez que promete ser a escolha do verão 2017/2018.

Para identificar a estampa basta se lembrar daquelas toalhas de mesa tipo piquenique, onde os quadrados são simétricos e respeitam uma só cartela de cores. A padronagem também é conhecida como gingham.

A estampa ficou famosa entre as décadas de 1950/1960 e um grande marco na época foi o vestido de casamento (SIM, C A S  A M E N T O) da musa Brigitte Bardot. Claro que ao longo dos anos essa tendência passou por várias modificações e, atualmente, podemos vê-la em tudo: vestidos, saias, calças e até em calçados e acessórios.

 

Para dar um ar mais moderno, as peças desta temporada receberam mais babados, laços, aplicações e são bem vistas combinadas com outras estampas. Roupas masculinas também ganharam itens com o vichy. De forma mais sutil como camisas e bermudas.

Não é porque a gigham é mais descontraída que não pode ser usada em ambiente de trabalho ou evento formal. Basta saber dosar. Uma opção é apostar em tecidos mais nobres e combinar com itens mais refinados como scarpins, calças sociais e blazers. 

Eu já estou desejando peças nessa estampa. E você, curte?

Mil beijinhos e até a próxima!

30 de setembro de 2017