fbpx

Cuidados com cabelos tingidos

Oii gente, tudo bem?

Quem me acompanha há algum tempo, sabe que eu pinto os cabelos de preto azulado. Escolhi essa tonalidade em 2012, quando meu cabelo estava com uma cor super avermelhada que eu não gostava de jeito nenhum. Comecei pelos tonalizantes, pois minha mãe não queria que eu pintasse o cabelo. Na época, eu tinha 16/17 anos e tinha que obedecer, né? Com o passar do tempo comecei a usar coloração permanente e quem tem cabelo tingido sabe o quanto os cuidados são necessários. Nesse post listei alguns cuidados que pesquisei e adotei ao longo desses anos.

1. Hidrate muito e S-E-M-P-R-E!

Sim, miga a hidratação não é opcional. Se você quer um cabelo com brilho e aspecto saudável é necessário hidratar pelo menos uma vez por semana. Indico que vá intercalando os tipos de hidratação e se necessário, faça um cronograma capilar. 

Você pode gostar de ler: Como montar seu cronograma capilar

2. Use xampu para cabelos tingidos

Pode parecer óbvio, mas algumas pessoas não se atentam a esse detalhe. Geralmente esse tipo de produto possui componentes que ajudam a manter a cor viva por mais tempo, assim como potencializam a hidratação. Se mesmo tingido, o seu cabelo for oleoso, intercale as lavagens com um xampu incolor na proporção 3×1 (a cada 3 lavagens com o xampu para cabelos tingidos, 1 deve ser com o xampu incolor).

3. Corra da água quente

Na verdade esse item é obrigatório para todas as pessoas que possuem cabelo. A água quente não traz nenhum benefício aos fios. Pelo contrário; rouba a hidratação natural e tende a deixá-los com aspecto “ouriçado” por conta das cutículas abertas. O ideal é usar água morna e finalizar com um jato de água fria para deixar as cutículas bem seladinhas.

4. Sol, mar e piscina

Não são apenas as loiras que sofrem com alterações na cor dos cabelos. O cloro e o excesso de sol podem mudar consideravelmente o tom e causar muito desespero. Já o mar tende a deixar os fios mais ressecados e assim a cor se perde com maior facilidade. A solução: invista em finalizadores com filtro solar e evite ao máximo molhar os cabelos no clube ou na praia.

5. Invista em matizadores

Os matizadores ficaram famosos com o aumento das platinadas. Mas o que muita gente não sabe é que já é possível encontrar xampus e máscaras de diversas cores que cumprem essa função. O ideal é optar por máscaras matizadoras, assim evitamos o ressecamento e conseguimos variar os tipos de hidratação. Se você não encontrar uma máscara matizadora do seu tom ou a grana estiver curta, opte pelo antigo “Banho de Brilho”, que consiste em misturar um pouco de tonalizante na máscara. Uma opção é comprar aquelas tintas Natucor, que são super baratinhas (aqui em Uberlândia eu compro por menos de R$10,00 a pequena), e fazer a mistura. ????

Espero que tenham gostado das dicas! Mil beijinhos e até a próxima! ????????????

4 thoughts on “Cuidados com cabelos tingidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *