fbpx

6 Dicas de Segurança para Mulheres que Usam Aplicativos de Relacionamento

Este artigo foi criado pela equipe BMatch para uso exclusivo do blog Luana Dias. 

 

Pode parecer clichê, mas, é sempre bom lembrar: prevenção nunca é demais, principalmente, se você vai sair com alguém praticamente desconhecido.

Por isso, é importante ficar atenta a alguns detalhes para não passar sufoco na hora de encontrar o crush, e garantir que o seu príncipe encantado não vire sapo. Para te ajudar nessa tarefa, reunimos 6 dicas de segurança que são essenciais na hora de escolher o parceiro em aplicativos de relacionamento. Confira!

Fique Atenta às Informações

Não precisa ser uma detetive para identificar uma mentira no ar. Então, quando aquele o famoso “sexto sentido” apitar, não perca tempo e comece a investigar.

Perfis muito incompletos devem, de preferência, ser descartados. Quando a conversa já engatou com o crush, fique atenta ao que ele diz, e tente fazer as mesmas perguntas em dias diferentes para pegar alguma contradição ou mentira. Stalkear está permitido, ok? Procure os perfis nas redes sociais e digite o nome completo no Google para ver o que aparece.

Naturalmente, as pessoas constroem máscaras sociais sobre si mesmas e sobre o que gostariam de mostrar no momento da conquista, mas quando você notar que a pessoa não é bem aquilo que se mostrou durante a conversa, vale a pena repensar se prossegue com o papo ou não.

Não Mande Imagens e Vídeos Comprometedores

A conversa pode esquentar e você pode sentir vontade trocar imagens mais íntimas com a pessoa. Mas, em hipótese alguma faça isso, principalmente, nesse primeiro momento que você não conhece com propriedade as intenções do outro lado da tela.

As imagens e vídeos podem ser usados para fazer chantagem ou mesmo divulgados sem a sua autorização, então fique atenta!

Não Forneça Informações Sigilosas

Nesse combo estão dados bancários, números de cartões e localização exata de onde você mora. Se a pessoa pedir informações sigilosas, não continue o papo e avise imediatamente o aplicativo de relacionamento em que você está cadastrada para que o perfil suspeito seja excluído, e não incomode outras mulheres.

Prefira Aplicativos Seguros

Hoje em dia, a popularidade dos aplicativos de relacionamento cresceu muito, o que aumentou a oferta no mercado. Então, antes de baixar, investigue a reputação que ele possui entre outros usuários e quais os mecanismos de segurança utilizados para coibir ações suspeitas.

O BMatch, por exemplo, é um dos aplicativos que têm uma política muito boa de segurança. Todos os perfis podem ser verificados, e a conta só é validada depois que o usuário tira uma selfie ao vivo para habilitar o perfil. Esse é apenas um dos recursos que existem dentro do BMatch. Muito mais fácil de criar conexões verdadeiras sem passar sufoco.

Marque Encontros em Locais Públicos

Se o papo rendeu e você está certa que irá conhecer a pessoa pessoalmente, prefira shopping, praças, restaurantes ou outros lugares com muitas pessoas. Também avise as amigas que você estará no encontro e certifique-se que você terá acesso à Internet durante esse tempo.

Prefira ir com o seu veículo ou por meio de aplicativos de transporte, assim você pode ir embora quando quiser. O primeiro encontro é o momento de investigar se o crush é aquilo que você esperava, portanto, evite bebidas alcoólicas e fique de olho em qualquer atitude suspeita.

Se a Situação Apertar, os Aplicativos Podem Ajudar

Malalai, Circle of 6 e bSafe são exemplos de aplicativos que ajudam você a se proteger ainda mais. Compartilhamento de rotas e envio de mensagens a pessoas próximas caso você esteja em perigo são algumas das funcionalidades que eles oferecem. O Malalai ainda conta com informações como iluminação, movimentação e presença de policiais na região em que você vai andar e ainda indica o melhor caminho.

Você conhece mais alguma dica de segurança? Compartilhe nos comentários!

Imagens: Pixabay (Rawpixel; Free-Photos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *