fbpx

É possível arquear as sobrancelhas retas?

Oii gente! Tudo bem?

O rosto é sem dúvidas, o nosso cartão de visitas; e as sobrancelhas funcionam como uma moldura no olhar e mantê-las arqueadas é o sonho de muitas mulheres. Mas como arquear sobrancelhas retas?

Algumas mulheres possuem as sobrancelhas caídas, o que deixa o olhar com um aspecto “triste”. Tem gente que apela para os truques de maquiagem e para a henna, mas o resultado não é duradouro. Dentre os procedimentos que são capazes de levantar a sobrancelha está o botox, que melhora o contorno facial e recupera a beleza.

Aqui vão alguns esclarecimentos para as dúvidas mais comuns:

Como esse procedimento é realizado?

Após a preparação da toxina botulínica para uso comercial ela está pronta para ser utilizada. O profissional irá avaliar o rosto do paciente, onde analisa toda a região e procura os pontos específicos para aplicar a substância, promovendo um resultado mais natural.

As principais regiões de aplicação são na glabela, na região frontal, e peri orbitária. Essa aplicação também contribui para as pálpebras, que ficam com um aspecto mais jovial e rejuvenesce a face.

Esse procedimento é rápido e não causa dor ao paciente, sua recuperação é rápida desde que sejam tomados os cuidados necessários. O paciente não deve praticar exercícios físicos ou atividades que gerem esforço por um período de 24 horas. Além disso, nas primeiras 4 horas é preciso permanecer sentado ou em pé, não é possível baixar a cabeça.

É observada uma melhora no visual três dias após o procedimento, o resultado final é obtido após três semanas da sua realização. Os efeitos da aplicação do botox podem durar até 6 meses. Após esse tempo é preciso realizar o procedimento novamente.

 

Qual o intervalo entre as aplicações?

Entre cada aplicação deve ser realizado um intervalo mínimo de três meses, principalmente quando se trata da mesma região em que já foi aplicada. Caso ocorram diversas aplicações na mesma região sem respeitar o intervalo, o paciente pode adquirir resistência ao botox, que terá o seu efeito reduzido. O tempo ideal de intervalo é de 1 ano.

Existe algum risco ao realizar este procedimento?

Assim como qualquer procedimento,  pode acabar ocorrendo algumas complicações.  Podem haver hematomas por conta da aplicação e o processo algumas vezes pode ser doloroso.  Em doses excessivas pode haver a perda de expressão facial, que será revertida com passar do tempo.

Ela não deve ser realizada por pacientes que possuem alergia a sua composição, mulheres grávidas,  pessoas com doenças neuromusculares e imunológicas não devem ser tratadas por esse procedimento.

 

Para quem é indicado?

Esse procedimento é indicado para mulheres que possuem assimetria nas sobrancelhas ou quem tem a região caída, o que configura um olhar cansado ou fica com uma expressão facial triste.

Esse processo também melhora as rugas na região, por isso é indicado para mulheres que desejam eliminar as rugas em volta dos olhos, como o famoso pé de galinha.

A toxína botulínica também pode ser utilizada para amenizar rugas e vincos próximos a boca, no chamado bigode chinês.

A principal motivação dos pacientes para realizar esse procedimento é o incômodo estético e a insatisfação com a aparência. Esse procedimento produz um resultado muito mais rápido e eficaz quando comparado a qualquer produto cosmético.

 

Existem outras opções para levantar de sobrancelha?

Muitas pacientes realizam a ciúrgia plástica de lifting facial e juntamente a este procedimento fazem o preenchimento da sobrancelha com a gordura do próprio corpo ou com ácido hialurônico. Esses procedimentos em conjunto são capazes de fazer um rejuvenescimento facial, melhorar a projeção e levantar o local.

Também existem procedimentos cirúrgicos que são capazes de remodelar a região, como no caso do lifting de sobrancelha. Ela é indicada para pacientes que tem uma queda muito acentuada na região da sobrancelha. A vantagem do procedimento cirúrgico é porporcionar um resultado duradouro.

Esses procedimentos podem ser realizados com o preenchimento facial, que irá proporcionar resultados ainda melhores.

A escolha do tipo do procedimento varia de caso para caso, por isso é necessário conversar com um profissional para fazer a escolha ideal para a sua situação. Além disso o botox é uma substância que pode ser prejudicial ao organismo caso não seja utilizado da maneira correta, por isso é importante procurar um profissional habilitado no procedimento.

 

Rejuvenescimento com botox

Além de levantar a sobrancelha, em baixas doses a toxina botulínica pode ser utilizada a fim de provocar o relaxamento  do músculo e da pele, o que remove rugas e sucos da região. Após a sua preparação ela é injetada nas áreas que devem ser tratadas.

Ela age como um bloqueador neuromuscular, impedindo que a transmissão de estímulos nervosos até o músculo seja impedida parcialmente ou totalmente. Isso impede a contração muscular que será temporariamente bloqueada. Ao retirar essa tensão da musculatura as rugas serão amenizadas e a pele vai ficar com aspecto mais jovial. Os resultados da aplicação podem durar até seis meses.

E ai, meninas, vocês já tinham ouvido falar de algum desses métodos?

Mil beijinhos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *