fbpx

Redes sociais: o que publicar?

Oii gente, tudo bem?

Uma das maiores dúvidas dos criadores de conteúdo online é o que publicar nas redes sociais. Criei uma lista rapidinha com ideias de post para “bombar” suas redes!

Facebook

Todo mundo sabe que o tio Mark tem reduzido o alcance das fanpages drasticamente e isso impacta diretamente em nosso trabalho. Como nosso dinheiro não é capim e não podemos patrocinar todas as publicações, uma dica é: replique o conteúdo do seu Instagram, assim você gastará mais energia onde realmente precisa.

Invista em virais: Memes, vídeos rapidinhos (que tem a ver com seu tema), desafios também incentivam o público a curtir, compartilhar e marcar amigos, dessa forma sua comunidade, por menor que seja, estará bem engajada.

Instagram

Nem só de fotos bem produzidas vive essa rede social. Claro que esse é o grande chamariz para o público, mas você pode – e deve, abusar dos stories, lives e vídeos (seja no feed ou no IGTV), pois o nosso cérebro gosta mais de imagens em movimento que simples fotos estáticas. Isso também ajuda o público a entender como você é, o seu jeito de falar, o seu dia a dia e se sente mais próximo e com a possibilidade de se identificar ainda mais com seu conteúdo.

Twitter

Eu, Luana, considero o Twitter uma rede de difícil crescimento atualmente, pois o boom da rede social já passou, mas se você já está por lá ou quer aumentar a visibilidade, o segredo é: espontaneidade! Escreva coisas legais, comente programas de TV, combine de conversar com seus seguidores das outras redes sociais uma hashtag para que vocês se encontrem, compartilhe memes e GIFs.

Pinterest

O Pinterest têm se revelado um grande aliado dos blogueiros,pois ajuda muuuuuito nas visitas orgânicas (não pagas) dos sites. É indicado que todas as fotos de todos os seus posts estejam lá, sempre com um texto chamativo e palavras-chave bem pensadas. As fotos do Pinterest precisam ser bem produzidas, pois chamam bastante atenção, mas cuidado: se a foto não for sua, lembre-se de dar os créditos (colocar o nome do autor) na legenda.

 

Bom, creio que listei as principais redes nesse post, mas se você lembrar de alguma e quiser sugerir aqui nos comentários, fique a vontade!

Mil beijinhos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *