fbpx

[Resenha] Kit Shampoo Hidratante Vitay + Novex Tratamento Condicionante

Oii gente, tudo bem com vocês?

Outro dia postei no Instagram a foto do kit Shampoo Hidratante Vitay + Novex Tratamento Condicionante que recebi da Embelleze, e como prometido, aqui vai a resenha da linha Alegria Intensa!

O produto

Indicado para todos os tipos de cabelos, proporcionando hidratação e rejuvenescimento dos fios. Composto à base de Biotina e Cafeína, a linha também ajuda no crescimento. O condicionador da linha é liberado para no poo e co wash; já o shampoo contém sulfato.

A linha completa conta com 7 variações de shampoo e condicionador, ambos hidratantes e não testados em animais. 💓

Nessa resenha falarei do kit laranjinha, que foi que eu recebi.

Embalagem

Como é um produto de uso diário, a marca optou por um formato prático e de design simples, mas bem bonito. Como a base e o topo são planos, dá para deixar de cabeça para baixo tranquilamente quando estiver no finalzinho, pois não se deve desperdiçar, não e mesmo? A diferença entre as embalagens de shampoo e condicionador está na tampa, que no caso do shampoo é transparente, mas no mesmo tom do frasco, enquanto o condicionador leva a tampinha branca perolada. E isso vale para todos os produtos da linha. Alterando apenas as cores.

Princípios ativos

Biotina: A biotina é uma vitamina do complexo B que, além de ajudar a evitar a queda de cabelo, também contribui para diminuir a caspa e repara a espessura dos fios.

Cafeína: Estimulante natural da circulação sanguínea e regeneração celular dos fios além de auxiliar no crescimento, complementando a tarefa da biotina.

Características do produto

A promessa de hidratar e nutrir os fios é percebida já na primeira lavagem, pois dá aquele aspecto gostoso de cabelos hidratados, mesmo usando só o shampoo e ao passar o condicionador fica suuuuper fácil desembaraçar os fios.

 

O shampoo é branco perolado e além de hidratar, limpa bem o cabelo, mas gosto de usar uma segunda vez para garantir a limpeza HAHAHA. Já o condicionador é branco e pouco denso, chego a dizer que ele poderia ser um pouco mais consistente por ser um condicionador; a vantagem é que é super tranquilo de tirar o produto da embalagem.

A fragrância é marcante e pode ser sentida nos cabelos até o dia seguinte, mas fique tranquila, pois é um cheirinho ótimo e fica discreto depois que os cabelos já estão secos.

Relação custo-benefício

Esse kit foi enviado diretamente pela Embelleze, (💓💓💓) mas para fazer a resenha eu corri pela internet para descobrir a média de valor e passar para vocês, claro.

Tanto no site da Embelleze, quanto na Americanas.com e no Submarino, o kit sai por R$ 15,90 (creio que seja uma promoção de lançamento, pois o valor normal é R$26,00).

Considerando que é um produto para uso diário, com boa qualidade e por cumprir o que promete, o preço está ótimo, mesmo quando acabar essa promoção, rsrs.

Diferença entre os produtos da linha

Uma curiosidade muito comum que eu percebi nas redes sociais é: QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES? SÓ A COR? O CHEIRO?

Reprodução: @oficialganacin

Bom, além da cor, cada um conta com um principio ativo e função:

Bomba de Amor (Vermelho) – Brilho e Reconstrução [Seda, Rubi e Pimenta]

Diva Misteriosa (Roxo) – Reconstrução e Resistência [Rosa de Jericó]

Alegria Intensa (Laranja) – Rejuvenescimento e Crescimento [Biotina e Cafeína]

Energia Renovada (Verde Água) – Regeneração e Purificação [Água de Coco, Chá Verde e Gengibre]

Sincera e Poderosa (Azul escuro) – Força e Nutrição [Pérola e Caviar]

Yoga Relax (Azul Claro) – Hidratação e Proteção [Algas Marinhas e Água de Rosas]

Linda e Radiante (Amarelo) – Maciez e Revitalização [Girassol e Ginseng]

Considerações finais

O produto promete hidratar o cabelo, rejuvenescer e promover crescimento dos fios. Usei este produto em 18 lavagens antes de escrever essa resenha para vocês e, com certeza meu cabelo ficou beeeem agradecido com esse teste. As únicas modificações que eu sugeriria para a marca é que o condicionador fosse mais concentrado e que o sulfato fosse retirado do shampoo para atender o pessoal do no poo e low poo.

Eu sempre gostei muito dos produtos da Novex e ainda não conhecia a linha Vitay (sim, a Embelleze tem vários produtos dessa linha), mas amei e quero conhecer mais!

Obs: O fato de ter ganhado o kit não influenciou em nenhum dos critérios de avaliação. O nosso combinado é, desde o começo, que as resenhas seriam bem detalhadas e sinceras, assim tanto vocês quanto as marcas podem confiar nos conteúdos postados por mim neste blog.

Mil beijinhos e até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *